domingo, 10 de março de 2019

ESPORTE: Em jogo emocionante Jacuipense vence Jequié e está livre do rebaixamento



A oitava rodada do Campeonato Baiano aconteceu neste domingo (10) em diversos estádios pela Bahia. Em Riachão do Jacuípe, na Arena Valfredão, aconteceu o jogo entre Jacuipense e Jequié, o jogo do “J vs J” levou a torcida ao delírio com as jogadas e dribles em campo durante todo o jogo.

O primeiro tempo começou com os termômetros marcando 37º C e sol escaldante nas terras jacuipenses, dentro de campo o clima também fervia, e foi o Jacuipense que fez a primeira jogada emocionante, aos 15 minutos um chute forte na área do Jequié quase deu gol a favor do Jacupa, mas não deu, e rendeu polemica pois um dos bandeirinhas sinalizou impedimento, fato que comentaristas discordavam.

Falando em bandeirinha, a arbitragem foi bastante criticada, tanto por torcedores como também pelos comentaristas que narravam o jogo, o arbitro Ezequiel Souza foi auxiliado por José Carlos Oliveira e Carlos Vidal, formando o trio de arbitragem do jogo que ainda teve dois árbitros reservas.


Polemicas à parte, o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0, na volta pro segundo tempo o clima estava ainda mais quente que o sol que ardia no céu de Riachão, e trouxe aos 18 minutos o primeiro gol da partida favorável ao time de Jequié, pelos pés de Pablo. Mas como diz o ditado “de virada é mais gostoso”, passou-se apenas sete minutos da abertura do placar, o atacante Popô do Jacuipense empatou a partida fazendo o gol grená.

Foi uma injeção de alegria nas arquibancadas, que já animava o time, e passou então a subir o tom e gritar palavras de incentivo aos jogadores do Leão do Sisal. E o atacante Thiaguinho ouviu o recado, e foi dos pés dele que saiu o segundo gol do leão, passando então a frente do adversário. Thiaguinho tem sido um grande destaque do time jacuipense, foi dele também o gol da vitória sobre o Bahia na Arena Valfredão no dia 27 de janeiro. Ele acabou sendo substituído, sob protestos da torcida, aos 39 do segundo tempo, após sofrer uma contusão.

“Deus está no controle, uma benção de Deus, estou muito feliz, agradeço muito o apoio da torcida”, disse o atacante a equipe da Rádio Jacuípe. Com essa vitória o Esporte Clube Jacuipense sobe para 10 pontos e vem para o sexto lugar na tabela do campeonato e não será mais rebaixado este ano.

POR ALANA ROCHA – FOTOS (REDES SOCIAIS DO TIME).


Nenhum comentário: