quinta-feira, 21 de março de 2019

BOMBA: Programa de rádio mais popular de Riachão é tirado do ar e rumores dizem ter sido por conta de política



É público e notório na cidade de Riachão do Jacuípe, a grande e forte influência exercida pelo ex-prefeito Lauro Falcão (Laurinho) na emissora de rádio comunitária Gazeta FM. Eu mesma, jornalista responsável por esse blog, já fui vítima desse método de ser tirada do ar por influências políticas ligadas ao ex-gestor.

Desta vez foi a comunicadora Tina Oliveira que saiu do ar, ela que apresentava a mais de 6 anos o programa Mesa Redonda, que ia ao ar meio-dia de segunda a sexta, na 104,9. Diga-se de passagem, horário que eu fui pioneira e fundadora, pois foi nele que nasceu o Hora da Verdade, como um programa de noticias em 2009, e depois deu origem a este blog, sendo a primeira rádio a implantar notícias no horário do almoço na cidade, costume que era só das manhãs jacuipenses.

O programa Mesa Redonda foi iniciado em 2012, logo após as eleições, sempre foi um programa de opinião própria, forte e incisiva, no início era um projeto que tinha mais dois apresentadores, mas o destaque sempre foi de Tina Oliveira, comunicadora de opinião forte, criticava ferrenhamente a gestão municipal, que na época tinha Tânia Matos como prefeita. Com isso o programa ganhou fama de ser “oposição”, fama reforçada justamente pela influência exercida na rádio, e a amizade entre Tina e o ex-prefeito Laurinho.

Veio então a atual gestão, do prefeito Zé Filho e o programa continuou na mesma linha, lembrando que Tina Oliveira foi candidata a vereadora em 2016 no palanque do ex-gestor Lauro Falcão, então concorrendo mais uma vez ao cargo de prefeito. Tina não conseguiu a vaga na Câmara, e seguiu no Mesa Redonda.

A SAIDA

No ano de 2014 durante o feriado do dia do trabalhador, algo estranho aconteceu nas comemorações, que causou rumores do primeiro afastamento de Tina da bancada do programa, mas na semana seguinte ela voltou, e disse aos ouvintes que tudo teria sido um mal entendido, fato é que eu recebi a ligação de um conhecido advogado da cidade, na ocasião, dado a informação e reiterando a tristeza e indignação da comunicadora na época com o seu afastamento, pedido por Laurinho.  


Agora a própria Tina Oliveira escreveu em seu facebook uma nota de esclarecimento sobre seu segundo afastamento. Leia um trecho: “Com muito pesar, e por fatores alheios a mim, tive que me desligar da Gazeta FM. Todos sabemos que política é movida por interesses próprios daqueles que se beneficiam dela, e por pautar a política jacuipense na sua essência o Mesa Redonda acabou sofrendo e eu não vou ferir os meus princípios e valores para atender a individualidades, a política para mim existe para melhorar a vida de todos e não de "alguns””, escreveu ela.

Entramos em contato com Tina pelo Whatsapp, e ela nos respondeu que sua saída teria sim motivos fortes de alianças políticas, que ela não concorda, e inclusive, seria exigência de uma das partes o fim do Mesa Redonda, sem citar nomes. Mas corre na cidade boatos de que uma aliança estaria sendo costurada entre o ex-prefeito Laurinho e o atual gestor Zé Filho, e com isso a “cabeça de Tina” teria sido pedida, sendo parte do acordo ela ser tirada do ar.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito Zé Filho, que nos informou ainda não ter informações sobre tal aliança ou conversas entre o prefeito e o ex-gestor. Hoje (21) é dia de sessão ordinária na Câmara Municipal, e o único vereador que se pronunciou sobre o fato de forma indireta foi Lucas Wiliam, que pelo discurso, não concorda com tal união, e ainda deixou no ar sua possível candidatura ao cargo de prefeito nas próximas eleições, “Não concordo, ir contra a tudo que preguei na campanha e aos eleitores que votara em mim e acreditaram em meu mandato... se quiserem estou aqui, vamos juntos fazer o novo, vamos juntos lutar por um amanhã melhor, eu estou aqui a disposição de vocês”, disse.

O vereador se elegeu no palanque do ex-gestor Lauro Falcão. Seguimos acompanhando os próximos fatos dessa bomba que caiu na cidade com uma força descomunal, começando assim as articulações políticas para 2020, “vinte vinte”. Tina Oliveira ainda disse em seu comunicado via facebook que agora ira fazer o Mesa Redonda pelas redes sociais, veja: “Passaremos a fazer o nosso programa diário em um formato completamente diferente. Transmitiremos via Facebook, ao vivo, o programa para quem quiser ver. O formato será o mesmo, teremos entrevistas, leremos as interações dos internautas em tempo real e também não vamos deixar de fazer aquela sexta musical com Beto Lima que todo mundo adora. Continuará sendo o nosso Mesa Redonda só que MAIOR, MELHOR, MAIS INDEPENDENTE e acima de tudo mais verdadeiro. E será o mais breve possível!
No mais, sigam a nossa página para ficarem ligados nas novidades. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – João 8:32”, finalizou.



POR ALANA ROCHA – FOTOS (REDES SOCIAIS).


Nenhum comentário: