quarta-feira, 20 de março de 2019

URGENTE: Alunos de faculdade de Riachão do Jacuípe fazem protesto por conta de calor e falta de ar condicionado nas salas



Alunos da FARJ da cidade de Riachão do Jacuípe paralisaram as aulas e desligaram disjuntores do prédio onde a instituição funciona na noite desta quarta-feira (20) deixando a faculdade às escuras. Segundo eles, o ato se deu em reivindicação ao ar condicionado que está instalado nas salas mas não funciona.

Segundo os alunos, nas salas de aula não ligam os aparelhos, mas, no entanto, os ar condicionados das salas de coordenações, da secretaria e sala dos professores funcionam perfeitamente. Ao pedir satisfações aos diretores, os mesmos alegavam que a energia do prédio não aguentava a carga, e que um gerador seria comprado, este gerador já foi adquirido e já se encontra na unidade, para que isso fosse resolvido, mas segundo os estudantes todo dia tem uma desculpa.



Enquanto isso os alunos sofrem num calor infernal, que na cidade hoje bateu a casa dos 42º C de sensação térmica, eles alegam que não conseguem obter com qualidade o aprendizado, ainda segundo Anaivânia Ferreira, ex-vereadora do município e aluna da FARJ jacuipense, professores estariam com salários atrasados e sem direito a pôr atestado caso adoeçam, e uma denúncia gravíssima, segundo estes alunos, os extintores de incêndio da faculdade estão vencidos a três anos.

O espaço está aberto a instituição FARJ, caso a mesma queira se pronunciar, segundo a aluna que entrou em contato com a nossa redação para fazer a denúncia, os coordenadores e diretores falaram a mesma coisa que sempre dizem, que tem que fazer um projeto para que modifique as estruturas do prédio para suportar o uso dos aparelhos de ar condicionado, fato que a muito eles alegam e não resolvem, segundo ela. Com a palavra a FARJ, repito, o espaço está aberto.



VEJA O VÍDEO:






POR ALANA ROCHA. COM INFORMAÇÕES ENVIADAS POR ALUNOS VIA WHATSAPP.

APOIO:


Nenhum comentário: