segunda-feira, 25 de março de 2019

URGENTE: Temporada de chuvas em Salvador alivia o calor, mas traz prejuízos



Desde quinta-feira (21) que o tempo mudou em Salvador, coincidindo com o fim do verão e inicio do outono, nunca a frase da música de Elis Regina fez tanto sentido; “São as águas de março fechando o verão”. Não há duvidas de que a chuva e o tempo mais fresco agrada muito, mas as precipitações geralmente são muito fortes, e com o acumulo de água em alguns pontos não tem como escapar dos prejuízos.

Foi o caso de uma revendedora de veículos que fica localizada na Av. Barros Reis, um deslizamento causou danos no local, ao chegar pela manhã funcionários e proprietário tomaram um susto, ao ver diversos carros amassados e um deles até por cima de outro. Segundo informações o prejuízo chega a mais de setenta mil reais.



Na avenida ACM uma das principais vias da cidade, um ônibus acabou parando depois de uma pane e os passageiros tiveram de ser resgatados, parte da pista da avenida ficou interditada. No bairro Santo Antônio Além do Carmo, uma casa desabou parcialmente e a defesa civil solicitou a saída dos 7 moradores que estavam no imóvel,eles agora estão em casas de parentes, em tempo o órgão pede a quem estiver em áreas de risco que saiam e procurem locais seguros.

Segundo a meteorologia a previsão é de chuva para toda essa semana, com possíveis trovoadas na capital e também interior do estado. As áreas de risco em Salvador estão sendo monitoradas desde o inicio das chuvas, levantamentos feitos pela Codesal possibilitou o remanejamento de moradores e providencias para que acidentes graves com deslizamentos sejam evitados, qualquer informação o órgão atende pelo numero 199.   

POR ALANA ROCHA – FOTOS DAVID OPALEIRO.


APOIO:



Nenhum comentário: