quinta-feira, 24 de abril de 2014

URGENTE: Durante encenação da Paixão de Cristo em Valente, imagem misteriosa aparece por trás da cruz na cena da crussificação


Algo muito misterioso ocorreu no feriado de semana santa na cidade de Valente - BA, a cerca de 57 km de Riachão, quando um grupo teatral apresentava uma encenação da Paixão de Cristo ao ar livre, aconteceu um fato que está deixando intrigada toda a população da cidade. 

Em uma foto tirada durante a apresentação aparecem atrás da cruz duas mãos estendidas. Ninguém consegue explicar como elas apareceram lá. Não havia fumaça no local, nem pessoas ao lado da cruz. O mais interessante é que a foto foi tirada justamente na cena final em que o ator que representa Jesus diz: "Pai, em tuas mãos entrego meu espírito”.

Segundo Gesilda Mendes, uma das coordenadoras da peça teatral, a foto não é montagem e a original ainda se encontra no cartão de memória da câmara fotográfica na qual foi capturada, ou seja, ninguém manipulou a imagem. Segundo informações obtidas de um dos atores, Roger Lima, que representou o Rei Herodes na peça, tudo aconteceu normalmente durante a cena, e que não havia nuvens no céu:

"Aquela noite estava bem clara, tranquila, não estava ventando, nem tinha nuvens no céu, estava tudo normal, como fazemos todo ano, alguns dizem que foi um defeito na foto, outros dizem ser uma aparição do Espírito Santo, seja como for, que seja algo bom", disse Roger à nossa reportagem.

Em conversa com o Professor de Fotografia ACM do curso de Jornalismo da Faculdade Anisio Teixeira de Feira de Santana, perguntamos se o efeito é possível, segundo ele sim, mas ele teria que avaliar a foto mais profundamente, pericia-la e ver se não foi modificada realmente e se não foi um efeito distorcido ou defeituoso da lente da câmera.

Segundo a dona do equipamento a câmera é nova e também tem boa resolução, o que leva ainda mais a crer em aparição, o mistério prossegue.

DA REDAÇÃO. Com informações do site Calila Noticias e da repórter Alana Adrielle


Nenhum comentário: