quinta-feira, 17 de abril de 2014

URGENTE: Tragédia, idoso foi assassinado dentro de casa por menor na divisa de Riachão com Candeal

Local do crime e bastante ermo
Por volta do meio-dia desta quinta-feira (17), a paz em um rancho na zona rural, divisa de Riachão do Jacuípe e Candeal, foi rompida pelas mãos de um menor, ao atirar com uma espingarda contra o idoso Norivaldo Ribeiro Guimarães, de 82 anos, mais conhecido como "Nori".

O senhor Nori morava com um irmão, outro idoso de nome Odilon Ribeiro Guimarães, de 74 anos, conhecido como "Lolon", segundo ele, os dois se preparavam para almoçar, quando o menor de vulgo "Queno", de 13 anos, chamou na porta da casa, que fica em uma área deserta e afastada de outras moradias. Ao abrir a porta, o senhor Nori foi empurrado para a direção da cozinha, onde levou o tiro mortal.

O irmão do senhor Nori, ainda disse que na segunda-feira (14), sofreu uma tentativa de assalto, quando percebeu movimentos em uma caatinga nos fundos da casa, descoberto, o bandido atirou e fugiu, o tiro por pouco não atingiu o senhor Odilon, que correu para dentro da casa, a partir daí surgiu comentários das desconfianças de que "Queno" seria o autor, ou cúmplice da tentativa.



Sabendo da desconfiança dos idosos, "Queno" hoje voltou até a roça dos mesmos, chamou o senhor Nori pelo nome, e ao entrar na casa matou o idoso. O senhor Odilon contou a nossa reportagem, que correu e se trancou em um dos quartos da casa, e logo depois o menor fugiu.

Uma prima da vítima, que preferiu não se identificar, disse que a muito tempo tentava levar os idosos para uma residência no povoado de Casa Nova, mas o senhor Nori teimava em continuar no local, mas ela sempre deu suporte aos dois, e disse que agora, mesmo contra vontade, levará o senhor Lolon para o povoado.

O local da tragédia pertence a área de Candeal, fica exatamente na divisa de Riachão com o município. O menor acusado já teria diversas queixas e passagens pelo conselho tutelar de Candeal, e mora no povoado de Chapada de Candeal, que fica a 5 km do local do crime. A policia esteve no local e apreendeu a arma do crime, e levou também o padrasto do acusado para prestar esclarecimentos, segundo amigos da vítima, a mãe do menor é alcoólatra, e não cuida do jovem, que se comporta com rebeldia e comete diversos delitos no povoado.

O corpo até as 16hs horas, permanecia no interior da casa, onde aguardava o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Serrinha, para o levantamento cadavérico, logo depois deve ser encaminhado a Feira de Santana.

VEJA O VÍDEO:



REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE (EXCLUSIVO) 

 OFERECIMENTO: SUPER APROVADO FITNESS

 

Nenhum comentário: