quarta-feira, 2 de abril de 2014

URGENTE: Jacuipense desaparecido é encontrado morto em São Domingos

 

O pior aconteceu, um corpo encontrado na manhã desta quarta-feira (02) foi confirmado pela família e amigos, como sendo de José Paulo, conhecido como Paulinho, jacuipense desaparecido a 15 dias. O corpo foi encontrado na area de uma fazenda na localidade de Piões, comunidade que fica a cerca de 7 km do centro da cidade São Domingos que fica a cerca de 70 km de Riachão.

Em avançado estado de decomposição, o esqueleto do corpo está exposto, pela situação esqueletica, aparentemente Paulinho morreu no mesmo dia, ou no dia seguinte de seu desaparecimento. Uma estaca de cerca quebrada próximo ao corpo, e o aparelho celular do mesmo a uma certa distancia do corpo, levou amigos e parentes a desconfiar que Paulinho pode ter sido agredido mortalmente. Mas so a pericia poderá identificar como ele morreu.



A posição também em que o corpo está, leva a crer que ele caiu de repente, de barriga para cima, e os braços abertos, como se tivesse levado uma porrada na cabeça pelas costas. O local e de difícil acesso, e o mato está bem alto, o que dificultou a visualização do corpo, chegar até o local também é complicado, pois o corredor é estreito, permitindo apenas passagem de motos e cavalos, carro pequeno para passar exige uma boa pericia do motorista.

Quem localizou o corpo foi um senhor que "distocava" um pasto, pelo mato bem alto, ele só viu quando praticamente estava em cima do corpo. As roupas batem exatamente com as que Paulinho usava quando sumiu, camisa amarela, calça jeans, tênis, jaqueta e um boné do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riachão, que foi a peça chave para identifica-lo.



Segundo uma amiga, com a qual ele sempre se encontrava e convivia, a Dona Rosa, Paulinho antes de sumir, ficou internado durante 12 horas, após ter alta médica, foi recomendado que ele ficasse em casa por dois dias, sem trabalhar, mas ele no dia seguinte resolveu que ia para seu emprego pois já se sentia bem, 24hs depois sumiu, ao voltar do almoço no dia seguinte.


No local de trabalho ficou a moto e alguns pertences pessoais da vítima, por este motivo e pelo local ermo onde o corpo foi encontrado, a hipótese de suicídio também é avaliada, sendo que Paulinho pode ter entrado em surto e sai andando sem rumo, apesar de parentes informarem que ele não aparentava estar com depressão ou problemas dias antes de sumir. A policia técnica foi acionada e fez o levantamento por volta da 13hs, o corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Policia Técnica) de Feira de Santana, segundo Reninho do Sindicato, que esteve também no local e é parente de Paulinho o sepultamento será amanhã, no cemitério de Riachão.

REPORTAGEM E FOTOS - ALANA ADRIELLE
  

Nenhum comentário: