domingo, 18 de maio de 2014

ATUALIDADE: Filho de Tim Lopes vem a Feira de Santana debater Jornalismo Investigativo com alunos da FAT

 

Pela primeira vez em Feira de Santana, o jornalista da TV Globo e da Globo News, Bruno Quintella, filho do repórter Tim Lopes - que trabalhava na Rede Globo fazendo coberturas policiais -, participa do debate Os Desafios da Reportagem Investigativa com estudantes, professores e profissionais de Comunicação Social.

Nesta segunda-feira (19), às 18h30, na Faculdade Anísio Teixeira  -  auditório do Empresarial Rosilda Dantas, localizado na Avenida João Durval - Tim será lembrado através da exibição do trailer do documentário Histórias de Arcanjo, filme que narra a trajetória do jornalista, morto por traficantes do Complexo do Alemão em 2002, na Vila Cruzeiro, quando investigava o abuso de menores em bailes funk.

O longa, dirigido por Guilherme Azevedo e com roteiro de Bruno Quintella, foi vencedor de Melhor Documentário do Festival do Rio 2013, e este ano já conquistou o Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro do San Diego Black Film Festival, em San Diego, EUA.

Ainda, a vice-diretora Regional Nordeste do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e coordenadora dos cursos de Comunicação Social da FAT, a jornalista e professora mestra Marly Caldas, participa do debate ao lado do professor mestre da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Dannilo Duarte, quando na oportunidade lançará o livro Jornalismo Policial na Televisão Brasileira: gênero e modo de endereçamento.


O evento faz parte de atividade acadêmica desenvolvida por estudantes do 7º semestre de Jornalismo na disciplina Jornalismo Especializado, sob orientação do professor e jornalista Andrews Pedra Branca, que mediará o debate. A entrada é gratuita com inscrições no local e cada participante-ouvinte receberá certificado de 4 horas.

Lançamento - O livro Jornalismo Policial na Televisão Brasileira, publicado pela Edições Uesb, analisa o modo de endereçamento dos programas Cidade Alerta, Brasil Urgente e Linha Direta, buscando, através do estudo comparativo, perceber como a televisão brasileira constrói o gênero programa jornalístico televisivo, em sua variação, ou subgênero, telejornalismo policial.

DA REDAÇÃO.

Nenhum comentário: