sábado, 3 de maio de 2014

URGENTE: Após duas semanas preso, acusado de matar Fabricio dentro do Hospital Cleriston é liberado


Já está solto o homem acusado de matar Fabrício Lima dos Santos, de 32 anos, conhecido como "Chocolate", no HGCA  (Hospital Geral Clériston Andrade), no último 13 de abril.   José Ricardo Macedo Santos Leão, o “Peroba”, 20 anos, foi preso e confessou o crime no dia seguinte ao assassinato, porém foi liberado na quarta-feira (30), do Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ficou apenas duas semanas.
 
Por telefone o advogado dele, Péricles Novais, informou ao Acorda Cidade que houve um relaxamento do flagrante porque não houve perseguição ao acusado no dia do homicídio e o alvará de soltura foi concedido. Ao advogado, o acusado negou o crime e disse que foi obrigado a confessar o homicídio durante entrevista à imprensa.
Péricles disse ainda que tem plena convicição da inocência do mesmo em relação a invasão e execução no HGCA. "Ele confessa a tentativa de homicídio (próximo ao Colégio Assis), mas no sábado a noite ele não foi ao hospital e me contou que estava em uma casa no bairro Aviário. Ele vai responder pela tentativa de homicídio e não pelo homicídio", informou o advogado.
 
Peroba foi preso por policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e da 1º Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), na Estação Rodoviária de Feira de Santana, por volta das 17h30 do dia 14 de abril. Com ele os policiais encontraram a arma usada no crime e munições. 
 
Na delegacia, Peroba disse que matou porque estava sendo ameaçado de morte pela vítima por causa de uma mulher. Ele confessou que tentou matá-lo próximo ao Colégio Assis Chateaubriand, no bairro Sobradinho, e que, por não ter conseguido, invadiu o hospital para consumar a execução.
 
Com informações do site Acorda Cidade.

Nenhum comentário: