domingo, 11 de maio de 2014

ATUALIDADE: Prefeitura de Riachão lança Campanha IPTU Premiado 2014 e mostra ações já efetivadas com recursos do imposto


Tendo em vista que o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) é um assunto de interesse público por ser um dever de todo cidadão brasileiro, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Riachão do Jacuípe entrevistou nesta sexta-feira,(9) o Diretor do Departamento de Administração Tributária da Secretaria Municipal de Finanças, o Sr. Jazon Emerson de Souza Ferreira.
O Diretor do DAT/SEFIN, Jazon Emerson de Souza Ferreira falou sobre a Campanha do IPTU Premiado 2014 e lembrou que este ano, a Campanha do IPTU recebe o seguinte nome: “O IPTU coloca você na copa”, e tem como slogan; “É o seu IPTU beneficiando a toda a população”:
“Os contribuintes que pagarem o IPTU até o dia 31 de maio serão beneficiados com desconto de 20%. Lembrando que, só poderão participar do sorteio quem pagar o IPTU até o dia 31/05/2014, e estiverem em dias”, destacou o diretor, ao iniciar a entrevista.
Sabe-se que esse tributo fiscal, estabelecido pela Constituição Federal de 1988, tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo. Em Riachão temos  exemplo de serviços já realizados de 2013 pra cá como: reforma das estradas, Iluminação, Saneamento básico nos bairros Caixa D’água, Bela Vista, e outros, bem como, reforma de calçamentos e das escolas municipais iniciadas em 2013 e continuadas em 2014.
 
Ainda de acordo com as informações do diretor, as guias do IPTU estão sendo entregues desde o dia 29 de abril e seguirá até o dia 16 de maio.


"A partir de 19/05/2014 os mesmos estarão no Departamento para que possam ser retirados pelos contribuintes que não tenham recebido suas GUIAS. Isto vale também para os proprietários de terrenos baldios”, lembra.
Conforme o Diretor, o reajuste praticado neste ano foi de 5,83%, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Para os contribuintes que estão em débito com o IPTU, os mesmos, poderão participar, desde que quitem seus débitos em até 5 dias antes do sorteio dos prêmios na Praça da Matriz, que acontecerá no dia 10 de junho.



“O contribuinte deve apresentar a guia quitada no Departamento e receber o cupom para colocar na urna”, detalha. Outra informação importante dada pelo diretor é a de que: aqueles que optarem pelo parcelamento pode dividir o pagamento do tributo em até cinco vezes.
Amanhã, (12), o Diretor de Administração Tributária, Jazon Emerson Ferreira Souza  dará entrevista, a partir das 8 horas, no Programa Fala Comigo da Baiana FM para detalhar melhor sobre a Campanha “O IPTU coloca você na copa”.

Para mais informações, ligue 75 3264-1638, e em breve, acesse o portal: www.riachaodojacuipe.ba.gov.br, no link Tributos.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe

Nenhum comentário: