sexta-feira, 30 de maio de 2014

ATUALIDADE: Secrétaria de Saúde de Riachão vai à Câmara de Vereadores prestar esclarecimentos, em sessão extraordinária.


Na manhã desta quinta-feira (29), a Secretária de Saúde do município de Riachão do Jacuípe, Rose Meire das Mercês, esteve em audiência pública, convocada através de uma sessão extraordinária da casa. A Secretária foi chamada para prestar esclarecimentos sobre a saúde no município, atendimentos e marcações de exames, FUSAS, e dois assuntos que os vereadores de oposição da cidade resolveu polemizar, o salário da Secretária e a gravação de uma reunião, que segundo o vereador Adonias de Barreiros, Meire xinga e ofende moradores do distrito do qual ele representa.

A Secretária começou mostrando um slide com varias informações da saúde em nossa cidade, desde o final da ultima gestão, a situação encontrada pela atual gestão, e como vem atuando até aqui. A explanação durou 15 minutos, onde só Meire falou, depois a Secretária tomou lugar na tribuna, e através de sorteio, os vereadores foram escolhidos para fazer suas perguntas, seguindo o regimento interno da casa, que é o de tratar unicamente do assunto abordado.



O primeiro foi o Vereador Xavier, que perguntou a Meire sobre as marcações de exames em Feira de Santana e Salvador, a Secretária respondeu como está todo andamento, que apesar da demanda ser muita, mas ninguém está ficando sem o atendimento. Logo depois cada vereador foi fazendo seus questionamentos, uma das perguntas foi sobre os médicos que após redução de salários não quiseram mais trabalhar em Riachão. A Secretária explicou que isso infelizmente acontece não só em Riachão mais em muitas cidades, pois muitas vezes o plantão e muito puxado e para alguns o valor não compensa. 


Meire ainda disse que o município está a procura de médicos para trabalhar, que se algum vereador tivesse conhecimento de algum a procura, que venha para Riachão. Ao final da sessão a Secretária nos concedeu uma entrevista e falou de seu sentimento.

Mas antes vamos ouvir alguns trechos da sessão, em alguns momentos o clima esquentou: OUÇA:
 

VEJA O VÍDEO:


  

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: