domingo, 19 de outubro de 2014

FUTEBOL: Jacuipense empata com o Confiança e perde a chance de subir para a série C do Brasileiro


Neste domingo (19), Confiança e Esporte Jacuipense fizeram, no estádio Presidente Médici, o jogo de volta pelas quartas de final da Séire D do Campeonato Brasileiro. Após a bela vitória em território baiano por 2 a 0, o time sergipano tinha ampla vantagem para garantir a classificação e o acesso às semifinais e não deixou a vaga escapar. Garantiu o 0 a 0 e pôs fim ao sonho baiano do acesso.

Com o empate sem gols, o Confiança se classificou e garantiu a participação na série C da próxima temporada. Nas semis, o Dragão enfrenta o Tombense-MG e, assim como nas quartas, tem a vantagem de fazer a segunda partida em casa, pois tem melhor campanha que o time mineiro.

O JOGO

Precisando do resultado, o Jacuipense começou o jogo buscando mais o ataque e tocando melhor a bola. O Confiança, sem pressão pelo resultado, ficou esperando os visitantes e apostando mais nos contra-ataques. Aos 11 minutos, o primeiro lance de perigo. Após cruzamento na área azulina, Ermínio, livre, cabeceou com perigo, mas Everson fez boa defesa e evitou o primeiro gol.Em resposta, o time da casa foi ao ataque e três minutos mais tarde, também em bola cruzada, Leandro Kível recebeu bola de Bibi, mas desperdiçou.

Apostando nos cruzamentos, o Jacuipense ensaiou uma pressão. Aos 22 minutos, bola na área do Confiança, mas a zaga afastou o perigo. Bibi bem no jogo. O atacante do Dragão estava muito bem no jogo e deu trabalho à zaga do Leão. Aos 30 minutos, Altemar cruzou e Bibi cabeceou bem. A bola tirou tinta da trave do goleiro Jair.


O Jacuipense sempre buscava acionar Casagrande dentro da área do Confiança, mas o atacante não estava bem na partida e passou o primeiro tempo todo sem aproveitar nenhuma chance.
Diferente do começo do jogo, o Confiança começou o segundo tempo pressionando e fazendo valer o mando de campo. Sempre procurado no ataque, o artilheiro Leandro Kível recebeu cruzamento de Bibi, mas não conseguiu cabecear com força.

Com o passar do tempo, a situação foi se invertendo. O Leão começou a ficar mais no ataque e pressionar o Confiança, que recuou. O Jacuipense criava boas oportunidades, mas pecava nas finalizações. Aos 29 minutos, Da Matta cobrou falta na pequena área do Confiança, mas Eron fez o corte. O Jacuipense foi melhor durante todo o segundo tempo. Na retranca, a zaga azulina estava bem postada, garantiu o empate e a classificação sergipana.


Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: