segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ATUALIDADE: Riachão do Jacuípe ganha brigada de apoio e resgate a acidentes e primeiros socorros são os Anjos Jacuipenses

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, criança e atividades ao ar livre

Essa semana começou com noticias boas para a população jacuipense, além do plantio de diversas arvores na Praça da Matriz, inclusive uma barriguda, no lugar da que morreu, ação promovida pela ONG Amigos do Rio Jacuípe, a população jacuipense ganha mais um presente, foi fundado na cidade um grupo de brigada voluntaria de primeiros socorros intitulados Anjos Jacuipenses.

Uma equipe semelhante já existe na cidade de Conceição do Coité, com o nome de Anjos da Vida, que inclusive dará apoio aos de Riachão com dicas e conselhos para um bom serviço. Além desse trabalho a equipe tem um viés voltado à solidariedade, por isso pede a população, além do apoio, doações de alimentos para ajuda aos mais carentes.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, campo de beisebol, céu e atividades ao ar livre  A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, andando e atividades ao ar livre  A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e atividades ao ar livre

O grupo também conta com doações para o seu funcionamento pleno, como fardamentos, matérias médicos e curativos dentre outros, inclusive a Secretária de Saúde do município, Juliana Carneiro já sinalizou que a secretaria dará todo apoio e suporte aos Anjos Jacuipenses. O trabalho consiste em regatar acidentados ou mesmo pessoas que passem mal por algum motivo e precisem de socorro, seria uma espécie de “SAMU”.

Em Coité os Anjos da Vida basicamente atuam mais em acidentes prestando os primeiros socorros. A intenção dos Anjos Jacuipenses também é dar palestras em escolas e eventos em empresas, demonstrando como agir em caso de emergências. A sede do grupo fica no terminal Rodoviário de Riachão do Jacuípe e o grupo atende pelo numero (75) 99129-5379. Que a população jacuipense abrace esta equipe que chega para somar em mais uma ajuda ao socorro de nosso povo.


POR ALANA ROCHA – FOTOS DO GRUPO NO FACEBOOK

Nenhum comentário: