quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ATUALIDADE: Professor tem 96% dos votos em eleição de escola em Vila Aparecida.




image

O Professor José Expedito Guimarães é o novo diretor eleito da Escola Professora Maria José de Lima Silveira, em Vila Aparecida, Riachão do Jacuípe, na região sisaleira da Bahia.
Ele foi eleito no último dia 17 de novembro para um mandado de três anos obtendo quase a unanimidade dos votos: do total de 262 votantes, ele recebeu 251 indicações, o que representa 95,80% dos votos validos. Brancos ou nulos foram 11, correspondente a 4,20%.

Considerando a votação por segmento, junto aos professores José Expedito obteve 12 dos 13 votos, com 01 nulo; entre os pais ele obteve 85 dos 88 votantes, sendo 03 nulos; e entre os alunos o candidato obteve 154 dos 161 votos, com 07 nulos.

José Expedito concorreu em chapa única, já que a diretora atual, Edney Cana Brasil, não conseguiu compor a sua chapa. Iroman Gonçalves foi o seu vice. A Escola Professora Maria José de Lima Silveira tem cerca de 200 alunos.

Em todos os segmentos ele obteve uma media altíssima, o que referenda a sua eleição de forma esmagadora. “A eleição é fruto de um trabalho de base que fiz na comunidade desde que cheguei. A população acredita em mim, além da credibilidade que temos junto aos órgãos  do governo, como SEC e DIREC-2”, explicou Expedito.

Eleição

A eleição foi conduzida por uma Comissão Eleitoral, formada por professores e Colegiado Escolar. José Expedito foi eleito para um mandato de três anos e tomará posse em janeiro de 2012,

Antes, ele já havia assumido a direção da escola, mas foi afastado para que Edney Cana Brasil assumisse, por indicação da atual administração do município.

Antes de disputar a eleição, José Expedito fez a prova para Dirigente Escolar, sendo aprovado com a média de 49,2%. Em outubro deste ano ele se formou em Letras pela FTC. 

Segundo o presidente eleito, tão logo saiu o resultado da sua eleição, os alunos, pais e professores comemoraram com muita festa em Vila Guimarães.

                                                                           Fonte: www.interiordabahia.com.br

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

URGENTE: Em Riachão 03 elementos atentam contra a vida de morador do Alto do Cruzeiro.




Três elementos participaram de uma tentativa de homicídio neste sábado (26), no bairro do Alto do Cruzeiro, em Riachão do Jacuípe, na região sisaleira da Bahia.
A ação criminosa dos elementos foi contra Gleidson Rogério Coelho Gonzaga, de 30 anos, morador da Rua 15 de novembro, bairro Alto do Cruzeiro. O disparo foi efetuado com uma garrucha caseira pelo elemento Hebert dos Santos Almeida, de 16 anos, morador do Bairro São Cristóvão, em Salvador.

O motivo da tentativa de homicídio ainda não foi identificado pela Polícia Militar de Riachão do Jacuípe, que conseguiu fazer a apreensão de mais dois compassas.

Além de Hebert dos Santos Almeida, que já tem passagem pela polícia, acusado de assalto a ônibus, a PM prendeu também Marcelo da Cruz, de 19 anos, e Almir Cosme dos Santos, 23, ambos de Salvador, também com passagens pela polícia, acusados de furto de fio de cobre.

A Guarnição da Polícia de Riachão conseguiu localizar os elementos no Bairro da Bela Vista, que foram apresentados ao agente Gerônimo, na Delegacia situada no bairro da Bela Vista.

Gleidson Rogério Coelho foi socorrido por populares e deu entrada no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, onde permaneceu para receber atendimento médico. Segundo as últimas informações, a vítima passa bem.

                                                                           Direto da redação, com informações da Policia de Riachão do Jacuípe.

ATUALIDADE: Corre na internet uma gozação com a operadora Oi: “A vez do cliente”.





Acostumada a sofrer com o atendimento da Oi e de outras operadoras, uma cliente aproveitou para inverter os papéis e tirar um sarro. Confira.

Toca o telefone...
- Alô.
- Poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edmundo

- Sr. Edmundo, aqui é da Oi, estamos ligando para oferecer a promoção Oi linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleia, da Oi, e estamos ligando...
- Rosicleia, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- Bem, pode..
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou.
- 10331.
- Você trabalha em que área, na Oi?
- No Telemarketing Pro Ativo.
- Você tem número de matrícula na Oi?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária...
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Oi. São normas de nossa casa.
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Oi.
- Ok... Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico (Dois minutos depois)
- Só mais um momento (Cinco minutos depois).
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleia, obrigado por ter aguardado. Qual é mesmo o assunto?
- Aqui é da Oi, estamos ligando para oferecer a promoção, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. Está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleia, vou ter que transferir você para a minha esposa, porque é ela que decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones.
- Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música "Festa no Apê", do Latino tocando no repeat (quem disse que um dia essa droga não iria servir para alguma coisa?), depois de tocar a porcaria toda da música, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou..
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleia de que?
- Rosicleia Silva (já demonstrando certa irritação na voz).
- Qual sua identificação na empresa?
- 34591212 (mais irritada ainda).
- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?
- Aqui é da Oi, estamos ligando para oferecer a promoção, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A Sra. está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!
TUTUTUTUTU...
- Desligou.... nossa que moça impaciente!

                                                                                 Enviado por Manoel Souza por e-mail.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011





O 1º suplente de vereador Francisco Xavier da Silva Menezes deu entrada nesta segunda-feira (31), na Promotoria Publica de Riachão do Jacuipe, em uma representação pedindo o afastamento do vereador Antonio Marcos Oliveira Silva.
Segundo a representação, o atual vereador Antonio Marcos, que ocupa o cargo desde 2008, cometeu infidelidade partidária, pois se desfilou do Democratas e se filiou ao PP, em setembro de 2011.

A argumentação do suplente Francisco Xavier Menezes é baseada na Resolução 22610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Recomendação 02 da Procuradoria Eleitoral da Bahia, de 09 de setembro de 2011, apoiada nos artigos 127 e 129 da Carta Magna, Lei complementar n.75/93, artigos 24 VIII,c.c, artigo 27 do Código Eleitoral.

Antônio Marcos Oliveira Silva foi eleito para a Câmara Municipal de Riachão do Jacuipe em 2008, filiado ao DEM, que fez parte da Coligação PR/PTB/PRB/DEM. A desfiliação de Antonio Marcos do DEM ocorreu no dia 27 de setembro deste ano, e logo depois se filiou ao PP.

Como o mandato é do partido e não do candidato, Francisco Xavier Menezes entrou com uma representação junto a Promotoria Pública Eleitoral de Riachão do Jacuipe pedindo o afastamento do atual vereador e a sua posse, já que é o primeiro suplente da coligação. .

                                      Por Noroel Fernandez em www.interiordabahia.com.br