Marília Mendonça semana passada, Deputado João Isidoro ontem, tragédias que chocaram toda a população jacuipense, mas que foram distantes de nós, mas na noite desta sexta-feira (12), a tristeza se abate sobre a cidade de Riachão do Jacuípe, pois morreu em um grave acidente de carro Edinho da van, Edinho viagens, ele que voltava da capital baiana, possivelmente fazendo o transporte de passageiros, mas a van que dirigia acabou batendo violentamente no fundo de um caminhão.
Na van modelo Renault Master de placa NRE-7140, licença de Riachão do Jacuípe, estavam também a esposa de Edinho e uma outra mulher das quais ainda não tivemos informações dos nomes, ambas certamente viajavam no banco da frente ao lado do motorista e também morreram na hora, deixando um saldo até agora de 5 mortes, segundo um dos filhos de Edinho que está no local do acidente, ele relata que mais duas vítimas foram encaminhada para um hospital, ainda não temos os nomes completos de todos.
O acidente aconteceu a poucas horas e segundo informações ainda extraoficiais os corpos seguem presos às ferragens. Um vídeo foi compartilhado em grupos de WhatsApp e mostram a van com a frente e completamente achatada no fundo de um caminhão. (Veja no final da matéria)
As causas do acidente ainda não foram informadas, mas possivelmente o caminhão poderia estar parado na pista por problemas mecânicos e sem sinalização, ou mesmo um ato que é rotina no local do acidente, localizado da entrada de acesso a cidade de Terra Nova, no local existe uma câmera de monitoramento de trânsito instalada pela Via Bahia que administra o trecho, mas muitos motoristas pensam que se trata de radares, fazendo com que estes usem os freios bruscamente, o que causa algumas colisões em fundo de veículos no local, neste quilômetro pode se observar diversas marcas de freios na pista. Nossa redação segue acompanhando os desdobramentos e qualquer atualização será informada posteriormente.
VEJA O VÍDEO:
Por Alana Rocha - JORNALISTA (DRT5323/BA)