Diante da repercussão causada pela exoneração da professora Jacivan Moraes do cargo de secretária municipal de Educação, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe, prezando pela informação e o interesse público, explica toda a situação através da nota emitida pela própria professora, a quem reiteramos a nossa estima e consideração.
Segue a nota na íntegra:
“Venho, por meio desta nota, prestar à comunidade jacuipense, esclarecimentos acerca da minha exoneração, na última sexta-feira, dia 29 de janeiro, do cargo de Secretária de Educação deste município de Riachão do Jacuípe.
Sou servidora estadual, lotada na Secretaria de Educação do Estado da Bahia e fui convidada pela atual gestão municipal para assumir a Secretaria de Educação, por meio de uma parceria que possibilita que o estado coloque à disposição do município determinado servidor. Considerando que atendo aos critérios exigidos para a aposentadoria e garantindo assim mais segurança para a minha vida funcional, optei pela exoneração, a fim de proceder aos trâmites exigidos para o processo de aposentadoria e aguardando o seu deferimento, para que eu retorne ao nobre posto para o qual fui convocada.
Sendo assim, coloco-me à disposição do município, como cidadã jacuipense, para prosseguir colaborando com o desenvolvimento e fortalecimento da rede municipal de ensino e demais setores agregados à Secretaria de Educação, até que, regularizada a minha situação junto ao estado, possa reassumir minhas funções, novamente, na condição de Secretária de Educação.”
Com informações da Ascom - Prefeitura de Riachão do Jacuípe.