sábado, 22 de setembro de 2018

URGENTE: Ambulância envolvida em acidente está a quatro dias abandonada na BR-324 em Riachão do Jacuípe



Nossa redação recebeu na tarde deste sábado (22) uma denuncia muito grave, uma ambulância que presta serviço ao Governo do Estado, lotada, pelos lençóis da maca, na cidade de Pilão Arcado, está abandonada desde quarta-feira (19) à noite no acostamento da BR-324 próximo à entrada do povoado de Açude, região de Riachão do Jacuípe.

O veículo, um bem publico, teria sido abandonado depois de se envolver em um acidente no entroncamento que liga a BR-324 até a cidade de Pé de Serra, que aconteceu por volta das 18hs da quarta-feira. Segundo informações um motoboy que levava um passageiro até a zona rural ao fazer a conversão para entrar na BA teria sido colhido pela ambulância que vinha em alta velocidade e mão teria respeitado a redução de dois carros para que a moto tivesse acesso.



Segundo a vitima, Uanderson André de Jesus Soares, que teve um braço quebrado e a perna queimada no acidente, após a colisão o motorista da ambulância desceu, olhou a situação, e se evadiu do local sem dar socorro às vitimas, Uanderson ainda gritou e pediu que ele fizesse algo, mas viu apenas o carro se afastar rapidamente sentido a Vila Aparecida.

Uanderson e o passageiro que seguia na moto foram socorridos pelos Anjos Jacuipenses, levados para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) passaram por atendimento e foram liberados na tarde da ultima quinta-feira (20). O motoboy se queixa de fortes dores no corpo e da perda de sua moto, que ficou bastante danificada, e é sua única fonte de renda, já o passageiro que não teve o nome revelado, também está impossibilitado de trabalhar, com dores na coluna, e segundo Uanderson, ele nem sai da cama desde que chegou em casa após receber alta medica.




Uanderson relata ainda que desde que foi descoberta a ambulância no local, parentes, ele e muitas pessoas tentam contato com a prefeitura de Pilão Arcado, mas até o momento não conseguiram. E assim segue o mistério, onde estaria o motorista dessa ambulância? Será que a gestão da cidade a qual ela presta serviço já está sabendo do fato?

VEJA O VÍDEO:



POR ALANA ROCHA. DA REDAÇÃO.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

URGENTE: Acidente de moto deixa vítima em estado gravíssimo e Brigada Voluntaria mais uma vez teve dificuldades no socorro


Um acidente de moto de proporções gravíssimas ocorrido na BR-324, próximo ao FriJacuípe,  deixou um jovem em estado gravíssimo. O acidente aparentemente aconteceu a noite, mas só nas primeiras horas da manhã de hoje (17) o jovem Felipe Alef foi resgatado bastante ferido. Segundo informações da Brigada Voluntaria Anjos Jacuipenses, a família do jovem tentava contato com ele através do celular do mesmo desde as 20hs da noite deste domingo (16) mas não conseguiram.

A brigada só teve conhecimento do acidente depois que uma das voluntarias foi a pé até a base dos plantonistas avisar, já que o telefone dos Anjos Jacuipenses está cortado por falta de pagamento, fato que causou a dificuldade de contato, os Anjos vêm passando por diversas dificuldades no trabalho de socorro em Riachão, por falta de apoio, sempre acontece falta de combustível na ambulância ou algum tipo de situação adversa que dificulta o trabalho brilhante e árduo desse grupo.



O telefone dos Anjos não pode ficar parado, pois muitas das pessoas que ligam para os plantões, ligam a cobrar, e com isso mais uma barreira é imposta aos voluntários no atendimento a comunidade. Nossa reportagem chama a atenção para este fato, e deixa aqui o apelo para que tanto o comercio da cidade de Riachão do Jacuípe como também o poder publico, abrace mais e ajude esses guerreiros.

No socorro a Felipe os Anjos Jacuipenses contaram com o apoio fundamental da PM da 90ª CIPM de Riachão, apoio que foi crucial para que a vítima tivesse um socorro rápido e eficaz, que poderia ser ainda mais ágil se o telefone da Brigada Anjos Jacuipenses tivesse funcionando. Familiares acreditam que Felipe voltava de uma festa que acontecia em uma localidade na zona rural da cidade.



No local do acidente apenas a moto de placa NTN-6013 licença de Miguel Calmon foi encontrada, não havia indícios de outro veículo envolvido no fato, mas só uma investigação vai apurar o que de fato causou o acidente. Felipe foi transferido para Salvador, segundo as ultimas informações o estado de saúde dele é gravíssimo e passará por cirurgia.

VEJA O VÍDEO: 



POR ALANA ROCHA. DA REDAÇÃO. 

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

URGENTE: Animal na pista provoca acidente grave na BA 120 Riachão/Coité


Um boi solto na pista foi o suficiente para causar um capotamento na noite desta quinta-feira (6) na BA 120 que liga Riachão do Jacuípe a cidade de Conceição do Coité. Segundo a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, primeiros a chegar no local e socorrer as vítimas, um carro modelo GM Ônix, de placa não informada, bateu no animal e capotou em seguida.


No veículo viajavam Maria Eliana Santos Carneiro Leite, Lucimaria de Oliveira Souza, Cristian dos Santos Leite e ainda uma filha do médico Léon que não teve o nome divulgado mas saiu sem ferimentos do acidente.




Uma das mulheres teve fratura exposta, Cristian teve uma fratura em um dos braços, a outra jovem, de estado mais grave, teve afundamento de crânio, todos foram levados para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS) e em seguida transferidos para Feira de Santana e Salvador.


O acidente aconteceu por volta das 23h30, o carro seguia para Coité. Na BA 120 é muito comum se ver animais soltos na pista, tanto no trecho Riachão/Coité como no trecho Riachão/Serra Preta/Bravo. Também é muito comum animais na pista entre Serrinha Coité e no trecho de Coité até Santaluz e Queimadas, que tem sido a causa de vários acidentes, muitos deles com mortes.


POR ALANA ROCHA. DA REDAÇÃO.

domingo, 2 de setembro de 2018

URGENTE: Confirmado; Caminhão que amputou perna de motociclista em Riachão foi apreendido em Tanquinho


Nossa redação recebeu na manhã deste domingo (2) a confirmação que o caminhão apreendido na cidade de Tanquinho, momentos depois do acidente que arrancou a perna de um jovem motociclista próximo a Santana, realmente é o caminhão envolvido no acidente.

O veículo era dirigido por Valdalberto Lima da Silva, o caminhão pertence a empresa Rapidez Cargas, com placa PJO-0104 licença de Salvador. Segundo informações da polícia da cidade de Tanquinho, ao tomar conhecimento do fato ocorrido montaram uma barreira na BR 324 e aguardaram o caminhão.

Cerca de vinte minutos depois o veículo apareceu fazendo zig zag na pista, sendo parado logo depois e foi observado que o motorista estava aparentando embriaguez.



O nome da vítima também foi revelado hoje pela manhã, trata-se de Carlos André da Silva Mascarenhas, de 25 anos, a perna decepada foi localizada por familiares do jovem a mais de 7 km do local do acidente, mas infelizmente devido ao tempo já não mais possibilidades de reimplantar ela novamente.

A família do jovem está revoltada e muito triste com o fato, e afirmam que ele corre risco de vida pois perdeu muito sangue, o estado de saúde dele ainda é muito grave. O motorista do caminhão foi encaminhado para a delegacia de Riachão do Jacuípe que será responsável pelas providências, já que o acidente aconteceu na cidade.

POR ALANA ROCHA. DIRETO DA REDAÇÃO.

sábado, 1 de setembro de 2018

URGENTE: Mais um acidente gravíssimo próximo a Santana BR-324 em Riachão do Jacuípe


Parece que a bruxa está realmente solta novamente no trecho Rio Tocós/Santana/Riachão do Jacuípe, mais um acidente, esse de proporções gravíssimas, aconteceu no final da tarde deste sábado (1).


O acidente envolvendo uma moto e um caminhão aconteceu a cerca de 500 metros do povoado de Santana, segundo as primeiras informações, um jovem ainda não identificado que seria da cidade de Candeal,mas tem parentes em Riachão, seguia pela BR quando foi atingido por um caminhão.





O motorista fugiu sem prestar socorro, a Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses foi acionada ao local e prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima imediatamente ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (ISAS), a equipe médica constatou a gravidade e transferiu o jovem para Salvador.


A vítima teve uma das pernas arrancada no acidente além de um braço quebrado, sofreu hemorragia e seu estado de saúde é gravíssimo. Uma equipe dos Anjos Jacuipenses voltou ao local e procurou num raio de 5 km a perna da vítima, mas não encontrou. Segundo a polícia um caminhão foi interceptado em Tanquinho, estava sujo de sangue e parece ter se envolvido no acidente.


VEJA O VÍDEO:


DA REDAÇÃO. COM INFORMAÇÕES ENVIADA PELO WHATSAPP