Editorial: Enquanto a repercussão era somente aqui no município de Riachão do Jacuípe, Carlinhos estava tranquilo, afinal "aqui nesse mundinho fechado ele é incrível"... Skank. Mas a fala desastrosa dos que latem, extrapolou as fronteiras jacuipenses para muito além dos mandacarus e algarobas que divisam Riachão e o restante da Bahia. O fato chegou até a "capitá" e deu no Metro1, site da Metrópole FM.
A agilidade que a assessoria não teve aqui durante a fatídica entrevista ou mesmo para emitir nota ou uma fala do gestor em outros veículos, a mesma teve em contactar o site e dar a versão do coitado e afobado Prefeito, que quis direcionar os "latidos" aos seus opositores, estes que vivem a falar dele.
No caso em questão, o Prefeito Carlos Matos aproveita para alfinetar e acusar a tal "oposição", de ter manipulado a sua fala com edição de vídeo, ora Prefeito, o senhor mesmo diz que a Live está salva em seu Instagram, que consultem lá a sua fala na íntegra, ipsis litteris. Lá, a primeira ocasião que o senhor cita latidos, é quando questionado sobre salários, está claro como água, após a pergunta do âncora, do nada, o nobre Prefeito desatina a falar de latidos e rottweillers. (VEJAM NO VÍDEO).
Talvez tenha sido sua ânsia em atacar adversários, mas acabou que o senhor misturou as estações e a fala saiu como se o senhor dissesse aos que o questionava sobre salários que latissem. Ponha a mão na consciência Prefeito e o dedo no celular é reveja o momento dessa sua fala, onde o senhor mistura os assuntos. Custa quanto assumir uma fala desastrosa e se desculpar senhor Carlos Matos?
No final sim, o senhor direciona a adversários que continuem latindo, sim, o senhor alega isso através de sua assessoria, em sua defesa, na matéria de direito de resposta ao site Metro1, mas por serem adversários seus, são CACHORROS? É esta a questão, ou então o senhor devia dar nome aos cachorros, para não criar tal polêmica.
O fato é que, parte dos jacuipenses foram sim chamados de cachorros e cadelas, pode ser que o senhor tenha se atrapalhado, não formulou bem a frase, ou te faltou coragem de, como eu disse, dar nomes aos CACHORROS E CADELAS. Mas para ser justa, já que foi em minha rede social e no Jornal da Gazeta, do qual estou apresentadora, que foi abordado o assunto, de forma jornalística, segue aqui o trecho de sua fala na íntegra, sem cortes, ou "edições" como o senhor e sua assessoria dizem, a não ser o corte que separa a primeira fala sobre latidos da última, pois entre elas o senhor fala de outros assuntos. (VEJAM NO VÍDEO)
E mais uma vez reitero, não sou uma política, ou "adversária política", nem sua Prefeito, nem de ninguém, tão pouco tenho interesses de ser POLÍTICA, sou JORNALISTA, lhe dou com fatos, acontecimentos, e se não quer ser notícia, não deixe que o fato aconteça. Desde já saliento que o espaço em todas as minhas mídias está aberto ao excelentíssimo senhor gestor, para que possa se posicionar, falar, defender-se, sempre que quiser e achar conveniente.
Resta saber se tem a coragem de ir a um jornal de rádio ou TV web (TV Verdade) ou aqui em nosso blog, ambiente estes completamente isentos e imparciais, e que fará as perguntas pautadas pelo POVO, e não por assessores, para só tocar no que lhe convém e afagar seu ego. Como vemos na própria entrevista, alvo desta polêmica, basta que o telespectador olhe com bem atenção em sua Live, e verá o momento em que o senhor pede que o apresentador lhe faça uma pergunta peculiar, sobre a exoneração do Ex-secretário de Saúde, está lá, provando que na tal emissora, só perguntam o que lhes é permitido perguntar, mas comigo não, o desafio está lançado, será que o senhor me encara em uma entrevista, sem tendencialismo? ESTÁ CONVIDADO CARLOS MATOS.
Para depois não me acusar de disseminar fake news, afinal de fakes o senhor entende bem né, que o digam as Valérias e Letícia Castro (2014/2015). Saudações cordiais Prefeito.
VEJAM O VÍDEO:
POR ALANA ROCHA - JORNALISTA (DRT-5323/BA).