quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

ATUALIDADE: Município de Riachão anuncia chamada pública para compra de produtos da Agricultura Familiar


Com o objetivo de dar oportunidade a geração de renda na zona rural e melhorar a qualidade da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Riachão do Jacuípe, a Prefeitura Municipal divulgou nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Município, a chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor rural do município.

No início de 2013, a Prefeitura Municipal de Riachão, com o objetivo de implantar esta política pública em prol do empreendedor rural, que não existia no município, promoveu o 1º Seminário Municipal do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

O Seminário foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Meio Ambiente e após o mesmo, a Prefeitura conseguiu articular os agricultores familiares e empreendedores locais com potencial de fornecimento de gêneros alimentícios para inserção nas compras municipais da alimentação escolar.
                                             

Neste Seminário a prefeita Tânia Matos, garantiu ultrapassar as determinações da lei e adquirir mais de 30% dos produtos da Agricultura Familiar para a merenda escolar municipal, o que está sendo cumprido. Entre as muitas orientações para a organização e inserção do agricultor no Programa, a Prefeitura realizou e orientou o seguinte passo a passo:

1-     Cardápio
2-     Chamada pública
3-     Preços de referencia
4-     Elaboração de projetos de venda
5-     Recebimento de projeto de vendas
6-     Seleção dos projetos de vendas
7-     Assinatura do contrato
8-     Entrega dos Produtos

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento fará em breve a divulgação dos procedimentos necessários para a inclusão de mais agricultores do município no Programa.

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/Prefeitura

Nenhum comentário: