quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ATUALIDADE: Riachão retorna Programa Segundo Tempo e prevê mais políticas públicas para o esporte em 2014


Desativado no município de Riachão do Jacuípe desde a gestão passada, o Programa Federal Segundo Tempo está programado para retornar a partir do dia 27 de janeiro de 2014 com aula inaugural no Ginásio de Esportes do município.

A Aula Inaugural prevê a participação de todas as Escolinhas de Futebol da sede do município e terá início às 8hs. De acordo com os Diretores de Esportes Armando Filho e Perivaldo Freitas, a conquista deve-se, principalmente, à luta e ao apoio incessante da prefeita Tânia Matos que tem buscado a melhoria do esporte e lazer no município.

Políticas Públicas e incentivo ao Esporte em 2013

A Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura realizou em 2013 diversas atividades esportivas, apoiou  campeonatos, quadrangulares de futebol e vôlei por todo o município. O destaque em 2013 foi para a realização do I Campeonato de Futsal de Bairros, que resgatou a tradição dos grandes Campeonatos de Futsal da cidade, animando as noites de terças e quintas-feiras no Ginásio de Esportes e unindo as pessoas na torcida pelas equipes de seus bairros.

Também em 2013, a Prefeitura realizou em parceria com a SUDESB o “Dia do Lazer” com a Caravana do Lazer que promoveu atividades esportivas e brincadeiras para crianças, jovens e adultos na Praça da Matriz. A Caravana  realizou ainda, a formação de agentes comunitários de lazer, através do Curso de Capacitação de Multiplicadores, e realizadores de diversas atividades recreativas.

Iniciativas como a reabertura do Ginásio de Esportes, a assinatura da reforma do Estádio Municipal, a realização de campeonatos como: dos Comerciários, do Evento Clínica do Esporte, e muitas outras políticas públicas de esporte e lazer, somaram, positivamente mais ações voltadas para o Esporte e lazer no município em 2013.

Perspectivas para a promoção do Esporte em 2014

Além do retorno do Programa Segundo Tempo, a Prefeitura estará construindo a Academia da Saúde no Bairro Clériston Andrade e a Academia do Idoso no bairro do Jatobá, obras que sem dúvidas aumentam o incentivo à pratica Esportiva e do lazer no município.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Ana Rita Rios, o retorno do Segundo Tempo custou algumas iniciativas por parte da Secretaria, como por exemplo, a adequação do município a critérios exigidos pelo Programa: “Precisamos correr atrás e solicitar ao Governo do Estado, monitores e coordenação para o Programa e outras medidas para que o município se tornasse apto ao retorno do Segundo Tempo, que sem dúvidas, auxiliará no desenvolvimento da relação corpo e mente, e aspetos sociais da formação cidadã de nossas crianças", destacou Ana Rita.

As aulas de Futebol do Programa Segundo Tempo estão programadas para acontecerem   no Ginásio de Esportes e no Estádio Municipal. As aulas das outras modalidades como vôlei, basquetebol e handebol serão realizadas no Ginásio de Esportes. 

COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/Prefeitura

Nenhum comentário: