sábado, 4 de janeiro de 2014

ATUALIDADE: Réveillon de Riachão do Jacuípe registrou poucos visitantes.


Todos os moradores de Riachão sabem que as festividades de final de ano em nossa cidade nunca foram de grandes atrativos, a tradição mesmo em nossa região são os Festejos Juninos. Nesta época as pessoas procuram mais estar no litoral, ou em cidade que tem tradições em queima de fogos, ou as praias e grandes shows.

Fica para o interior, e principalmente o Nordeste tem esta tradição, apenas pessoas que trabalham em São Paulo, ou nas capitais que fazem o caminho inverso para visitar parentes, muitas vezes já idosos e que não podem ir de encontro a eles para ver a festa no litoral ou no Sudeste.

Riachão registrou alguns visitantes na cidade, muitos em busca do refugio do stress do dia-a-dia dos grandes centros, mas nada que mostrasse um movimento intenso, a saída de pessoas foi maior que a chegada.

BARRAGEM GRANDE E LANDULFO ALVES


Nas redes sociais, como Facebook e Twitter, pode se ver o destino preferido de muitos jacuipenses, alguns em Aracajú-SE, outros em Maceió-AL, outros também em Fortaleza-CE e Rio Grande do Norte, todos em praias, mas a grande maioria optou mesmo por Salvador.

Quem veio para Riachão não ficou sem opções, durante o dia o movimento foi intenso na Barragem Grande, ponto turístico de nossa cidade, onde o Rio Jacuípe é o grande anfitrião do local, piscina e barracas de bebidas e tira gostos complementam os atrativos, que nos dias de calor de mais de 35º C, na sensação térmica, fazem a alegria dos visitantes e também dos habitantes de Riachão.



Já a noite o destino é a Praça Landulfo Alves, onde se concentram os bares da cidade, e também onde foi feita toda ornamentação de Natal, lá também fica o palco fixo, onde na virada aconteceram show´s com bandas e queima de fogos. Para quem ficou na cidade foi uma forma de não romper o ano em branco, mas sim de branco.

BRIGAS 

No final do show da virada no palco fixo, muitas brigas foram registradas, mas nada de grave, apenas agressões físicas e vias de fato, já a barragem não registrou nenhum incidente nos feriados de Natal e nem no de Ano Novo.

REPORTAGEM - ALANA ADRIELLE (FOTOS - ROMULO CARNEIRO E ALANA ADRIELLE)



Nenhum comentário: