A Greve Geral convocada nesta sexta-feira (28) por centrais sindicais e movimentos sociais começou em clima de protesto e grande adesão em diversas cidades do país. Nas cidades do interior, a situação é mais tranquila, mas muitas repartições não funcionam. A greve é contra as reforma da Previdência e trabalhista, anunciadas pelo governo.
Em Riachão do Jacuípe, informações dão conta de que as agências bancárias da Caixa Econômica e Banco do Brasil) não vão abrir para o público. Os funcionários dos Correios, que estão em greve em todo o País, aderiram ao movimento nesta sexta-feira. As escolas públicas também não devem funcionar hoje. As particulares não abriram.
Contudo, o comércio está funcionalmente normalmente. Apesar disso, alguns manifestantes já se reúnem na Praça da Matriz para saírem às ruas em protesto.
Noticias chegadas há pouco à nossa redação dão conta que o sindicato dos Trabalhadores Rurais e a APLB-Sindicato, de Pé de Serra e Nova Fátima, vão fechar por alguns instantes a BR-324, trecho Nova Fátima, a principal via que liga a região norte à capital do Estado. “Estamos a caminho, daqui a pouco estaremos fechando a rodovia”, disse um manifestante.
Com informações do site Interior da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário