Já é uma rotina na cidade de Riachão do Jacuípe, muitos já nem se lembram mais como era o movimento na principal praça da cidade, a Landulfo Alves, palco do maior São João da região, de festas e bares lotados e finais de semana movimentados, agora se vê deserta .
Junto a este marasmo vem os prejuízos de donos de bares e restaurantes da área. Com os sucessivos decretos, a maioria municipais, que segue e reza na cartilha dos estaduais, este setor econômico vem sendo prejudicado. No Jornal da Gazeta, na Rádio Gazeta FM, edição desta sexta-feira (7), o assunto foi abordado.
Na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (6), ontem, o Vereador Adonias de Barreiros levantou essa questão. "Está na hora da gestão ter um olhar mais generoso para esse segmento, que não tem de onde tirar o seu sustento, pais e mães de família estão sofrendo", destacou o Edil em sua fala na tribuna.
Adonias também falou sobre a Prefeitura liberar esses comerciantes de taxas, uma delas seria a do alvará, que hoje em nosso município chega ao custo de aproximadamente R$500,00. Em um grupo de whatsapp criado por proprietários de bares da cidade, muitos deles comentaram sobre a atual situação, muitos estão revoltados e cobram da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) um posicionamento. A hipótese de uma comissão de comerciantes deste segmento ser criada para ir até o Prefeito conversar e buscar soluções está sendo avaliada.
Fato é que em Salvador e Feira de Santana já está liberado para bares venderem bebidas finais de semana, e aqui?? Na contramão... Ouça aqui (PODCAST JORNAL DA GAZETA) a edição de hoje do Jornal da Gazeta, caso esteja acessando nosso blog pelo computador, você já ouve automaticamente o podcast na nossa lateral.
POR ALANA ROCHA - JORNALISTA (DRT-5323/BA)
FOTO: INTERNET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário