A cerca de dois meses que nossa redação vem recebendo várias denúncias e queixas por parte de feirantes da cidade de Riachão do Jacuípe referente a algumas situações que vem acontecendo na feira-livre do município. A primeira questão é a cobertura da área como também reforma e reestruturação das barracas trazendo mais conforto aos feirantes, obra essa que não sai da promessa e polêmicas.
O Ex-prefeito Zé Filho (PSD), saiu da gestão deixando, segundo ele, "meio caminho andado" para o começo da revitalização, através de uma emenda do Senador Otto Alencar (PSD), que ficou garantido e encaminhado aproximadamente R$ 1 milhão de reais para a obra, fato que o atual gestor Carlos Matos (DEM) nega ter conhecimento e inclusive desmente que este valor esteja disponível, que é apenas uma emenda de encaminhamento de verba, mas que o valor de fato não está em conta, e que segundo o mesmo, ele busca junto aos seus deputados formas de trazer verbas para a obra ou mesmo buscar reaproveitamento desta emenda do Senador PSDbista.
Fato é que as reclamações, desconforto, improvisos e falta de estrutura tem sido constantes, e agora um novo fato surge, segundo denúncias recebidas na última sexta-feira (20) por nosso blog, agora além de desconforto, alguns feirantes têm que se preocupar com a invasão dos feirantes de outros municípios, que têm até tido vantagens junto aos fiscais locais, como por exemplo, conseguir expor seus produtos em áreas privilegiadas da feira-livre, deixando alguns feirantes locais mais recuados em pontos de pouco movimento, o que tem causado prejuízos.
"Não queremos tirar o pão de ninguém, todos precisam, mas também com direitos iguais, se a gente sair daqui e for pra cidade deles vamos achar essas regalias?? Não né?" disse uma vendedora de temperos.
"É um absurdo o que os fiscais da prefeitura têm feito com a gente, agindo até com brutalidade, grosseria, e com os de fora eles tratam na maior cordialidade, parece até que os de fora somos nós. Quando vamos reclamar só falta nos bater", declarou um vendedor de frutas e verduras. Ambos pediram para não serem identificados na matéria por medo de represálias.
Em contanto com a gestão fomos informados de que o Prefeito Carlos Matos tem tentado junto aos órgãos competentes, buscar recursos para as melhorias necessárias que a área da feira-livre precisa, na questão da queixa sobre os fiscais, foi informado que o setor responsável irá apurar os fatos e denúncias e tomar medidas cabíveis.
POR ALANA ROCHA (JORNALISTA DRT-5323). FOTOS DE INTERNET E ENCAMINHADAS POR FEIRANTES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário