quarta-feira, 12 de junho de 2013

ATUALIDADE: Prefeita Tânia Matos reafirma compromisso com os universitários, mais uma vez, “amarelinhos” garantidos


No último dia (05) de junho a Presidenta da República decretou que os ônibus “amarelinhos”, do Programa Federal- A Caminho da Escola”, poderão ser utilizados para transportar estudantes de nível superior. A boa nova veio a partir do seguinte parágrafo único: ‘‘ Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para os estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação, a ser expedida pelos estados, Distrito Federal e Municípios”, reza o artigo.

Uma das primeiras medidas da administração Construindo com o Povo, cumprindo  compromisso de campanha da prefeita Tânia Matos com os universitários, foi procurá-los e após diálogo com a AERJ (Associação dos Estudantes de Riachão do Jacuípe) e com a Promotora Ana Lisia garantir o transporte dos estudantes para as faculdades em Feira de Santana, Conceição do Coité e Serrinha.
Os estudantes do noturno que se deslocam para estas faculdades estavam contando com o transporte realizado pelos ônibus amarelinhos, do Projeto a Caminho da Escola.

Em reunião com a AERJ ficou acordado com a prefeita Tânia Matos e os estudantes que os mesmos iriam dar contrapartida ao município, prestando serviços de suas áreas de conhecimento à nossa população.

Sabendo que os ônibus ficavam estacionados no Galpão de Transportes do município, a própria Promotora disse não haver problema em utilizar os ônibus em benefício dos universitários, a maioria, sem condições de manterem seus deslocamentos.


Prefeita e Secretária já buscavam esta oficialização do Governo Federal

Sabedora de que alguma denúncia dos opositores podia ocorrer, a Prefeita Tânia Matos, vinha juntamente com a Secretária de Educação, Ana Rita Rios recorrendo ao FNDE para oficializar o Transporte para os universitários.

No início do ano, em reunião com o Presidente Nacional dos Estudantes do Ensino Superior, na Universidade Federal do Recôncavo Baiano, juntamente com a Secretária, Ana Rita e o vice prefeito Dr Francisco, a prefeita Tânia Matos pediu que fosse levado ao FNDE a oficialização e apoio ao Transporte dos estudantes do ensino superior.

Além disso, a Secretária Ana Rita Rios, desde o início do ano vinha protocolando várias notificações para a oficialização e resolução do Transporte Universitário.

Após a denúncia, as notificações da Secretária Municipal de Educação ganharam força, pois também prejudicados, os municípios que, além Riachão, utilizavam os amarelinhos para o Transporte Universitário, passaram também a enviar novas notificações, solicitando a liberação do Transporte.

Na última sexta-feira, no Seminário do PNAE, A Secretária Ana Rita, mais uma vez, aproveitando a presença do Deputado Federal Afonso Florence, reivindicou a resolução deste tipo de Transporte .
 
Prefeita garante amarelinhos mais uma vez!

Com a decisão do governo federal, a prefeita anunciou hoje, em encontro com estudantes, o retorno dos amarelinhos a serviços de todo estudante universitário que precisar do Transporte.
Os ônibus já foram disponibilizados, porém a AERJ informou que irão finalizar contrato com o Transporte que haviam feito contrato após denúncia.
Para a infelicidade do denunciante, e de alguns opositores do Desenvolvimento do Riachão, a prefeita que mesmo após denúncia continuou dando contrapartida ao Transporte Universitário, agora, mais do que nunca, reafirma seu compromisso e garante a todo universitário jacuipense o Transporte gratuito de qualidade!




COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/Prefeitura

Nenhum comentário: