terça-feira, 23 de julho de 2013

ATUALIDADE: Aprenda fazer horta vertical com garrafas PET


A criação de novos tipos de decoração para a casa acaba chamando a atenção de muitas pessoas, principalmente quando ela tem um toque especial e uma aparição na mídia com certa relevância. E  o jardim vertical, que já vinha sendo um grande sucesso na maioria das casas com paredes livres acabou ganhando uma versão ecológica, natural e sustentável desenvolvida pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum. A ideia, a princípio, seria para casas que não dispõem de grandes áreas verdes, mas acabou se espalhando e atingindo os mais diversos gostos. Ao invés da horta, você pode colocar plantas de pequeno porte para dar mais cor a sua casa.

Fazendo a sua horta vertical

Os materiais necessários para fazer essa decoração são simples: garrafas PET de dois litros (vazias e limpas); tesoura; corda de varal colorida de preferência, cordoalha, barbante ou arame; arruelas (somente para quem optar por cordoalhas ou arames); terra e muda de planta.

O início do preparo das garrafas para a sua horta é o principal. Primeiramente faça um corte retangular na parte frontal da garrafa para colocar a terra e plantar a muda de terra, assim como mostra na imagem. Mas, antes de colocar a terra, faça dois furos nas extremidades da garrafa para passar a corda ou o outro objeto à sua escolha. Tente fazer furos próximos para que fique bem alinhado. O aspecto da decoração ficará muito mais bonito. Se você for usar barbantes ou cordas, dê um nó para que as garrafas não caiam e vá alinhando-as conforme o seu desejo. Já para o arame, use uma arruela para que as garrafas fiquem presas. Mas, não se esqueça de dar uma voltinha pela arruela, de modo que ela fique presa e a garrafa não fique pensa, prejudicando a simetria e a beleza da sua horta na parede.

Para que elas fiquem presas na parte de cima, utilize uma especie de madeira para manter o visual mais rústico ou prefira alumínio ou algum metal, criando um aspecto mais moderno.


FONTE: http://www.imovelweb.com.br

Nenhum comentário: