terça-feira, 9 de julho de 2013

ATUALIDADE: INAUGURADA A CAIXA ECONÔMICA EM RIACHÃO DO JACUIPE


Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (08) a agencia da Caixa Econômica Federal, em Riachão do Jacuípe. Num tempo não muito distante, usuários desta instituição financeira, tinham que ir até Coité, para fazer suas transações, o gasto com transporte era grande, vendo a necessidade que o município tinha de ter uma agencia, no ano de 2008, o vereador Calos Matos (Carlinhos), que hoje é Secretário de Finanças, pensou no projeto e o indicou na Câmara de vereadores.



O projeto foi aprovado por unanimidade de votos, e então começou a se pensar onde seria o prédio da Caixa, foi quando a Câmara fez a doação do terreno atual. Provisoriamente o banco funcionou em um prédio alugado na Praça Landulfo Alves, muito pequeno e desconfortável, a população pedia mais conforto. Na gestão passada, começou então a construção no terreno atual, uma obra que veio se arrastando, como o  Matadouro, que levou 6 anos para ficar pronto, o prédio da Caixa não foi diferente.



2012 foi ano de eleições, e após estas passarem, a obra praticamente parou, a obra foi muito usada em campanha, pela candidata e eleitores do ex-gestor. Apos sua posse a Prefeita Tânia Matos manteve contato com a direção geral do banco e seguiu com a obra, que agora pronta traz orgulho aos jacuipenses, a agencia de Riachão é uma das mais modernas da região. Muitos comerciantes marcaram presença e falaram da importância desta agencia.

Com um alto nível de estrutura e de segurança, a agencia de Riachão já é padronizada com as novas tecnologias aplicadas aos prédios atuais do banco, assim Riachão sai na frente de Coité, Serrinha e até de Capim Grosso, onde nestas cidades as agencias ainda são no padrão antigo. Segundo o Gerente Geral da região Nordeste da Bahia, a Caixa Econômica pretende dobrar o numero de agencias até o final de 2015.





Apos a inauguração, onde estiveram presentes, a Prefeita Tânia Matos, os Secretários de Governo, Diretores da Caixa, Vereadores, Comerciantes e população local, foi servido um coquetel e todos assim puderam conhecer a estrutura interna do prédio. Nesta agencia a segurança foi prioridade, duas portas giratórias, uma de saída e uma de entrada, ultramente sensíveis, travam ao detectar qualquer metal na pessoa, na área dos caixas eletrônicos, mais de 15 câmeras monitoram tudo, em varias direção, sem nenhum "ponto cego", e mais, não há paredes, mas sim, vidros blindados, e transparentes, qualquer movimento noturno pode ser percebido do lado de fora, o que evita fatos como o incêndio que ocorreu no Banco do Brasil, onde a PM foi acionada pelo alarme, mas devido a parede de alvenaria, não perceberam o movimento dentro do banco.





Na área interna a segurança também foi muito priorizada, na parte onde ficam os caixas, um tapume impede o contato visual de quem espera para quem está efetuando aluma transação na "boca do caixa", isso evita muito as "saidinhas bancarias", onde olheiros percebem valores sacados e roubam a pessoa na saída do banco, enfim, muita modernidade e segurança, é o que se pode ver no novo padrão dos prédios da Caixa, e Riachão saiu na frente, a primeira cidade da região sisaleira a ter um prédio deste porte. 

VEJA MAIS FOTOS EM:  https://www.facebook.com/alanaadrielle.oliveira/media_set?set=a.10201158420467181.1073741828.1370015168&type=3

VEJA O VÍDEO DA CERIMONIA: 


REPORTAGEM E IMAGENS DE ALANA ADRIELLE.



Nenhum comentário: