sexta-feira, 14 de março de 2014

ATUALIDADE: Maria do Sindicato fala sobre a polemica do bloqueio dos empréstimos consignados.




A oposição de Riachão não para, a polêmica da vez usada pelo grupo político do ex-gestor é dizer pelas ruas da cidade, e na rádio utilizada pelo grupo, que os empréstimos consignados estão bloqueados na cidade por conta de falta de repasse da gestão atual.


Os empréstimos consignados são descontados automaticamente da folha do servidor que tomou o valor ao banco, este valor e repassado pela Prefeitura ao banco ou financeira na qual o empréstimo foi tomado. Alguns dizem que uma solução seria o próprio banco descontar o valor assim que o salário batesse na conta, mas por outro lado dizem que a Prefeitura serve como avalista.


Segundo Maria, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Riachão, o funcionário não pode ser punido e ter o empréstimo negado ou seu nome colocado em órgãos de cobrança e proteção ao credito. Ela esteve nesta manhã na Prefeitura de Riachão e conversou com o Secretário de Finanças do município, Carlos Matos para resolver a questão.


O secretário disse que o problema é oriundo da gestão passada, que em alguns meses do ano de 2012 descontou na folha do servidor o valor da parcela, mas não o repassou ao banco, mais precisamente o Bradesco. Maria também confirmou este fato, e disse que é isso que o banco alega para existência do bloqueio.


Já a gerencia do banco Bradesco, que agora está sob nova gestão, informou que a prefeitura sinalizou o pagamento até a sexta-feira (14) e que com mais uma semana estaria resolvido o caso, ou seja, do dia 24 de março em diante os empréstimos consignados estaria liberados novamente.

VEJA O VÍDEO: 

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: