terça-feira, 11 de março de 2014

EDUCAÇÃO: Secretária de Riachão recebe prêmio Palma de Ouro, ficando entre os 100 melhores gestores do Brasil.


A Premium Brasil estará premiando os municípios que foram classificados entre as 100 melhores gestões educacionais do país, o município de Riachão do Jacuípe figura no rol das melhores politicas de educação em nível nacional. A cidade é apontada como exemplo em gestão educacional, por conta da politica de investimentos em capacitação e infraestrutura, bem como, pelo foco no ensino aprendizagem, tripé considerado fundamental para o sucesso alcançado pela atual administração.

A 12ª Edição do Troféu Palma de Ouro acontece de 09 a 12 deste mês, na Costa do Sauípe, durante o 12º Educa Brasil 2014 (Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação), destinado a apresentar os Diamantes da Educação Brasileira, oportunidade em que será entregue o Prêmio Palma de Ouro à Secretária Municipal de Educação Ana Rita Rios, pelo desempenho como uma das 100 melhores secretárias municipais de educação do país.

A Prefeita Tânia Matos, comemorou a premiação, mas fez questão de dizer que a avalição positiva em nível estadual ou nacional, aumenta a responsabilidade não só da gestão em si, como de todos os envolvidos no processo de educação das centenas de alunos que estudam na rede municipal de ensino de Riachão, porém elogiou o desempenho, trabalho e dedicação de todos os profissionais da educação, que como equipes desenvolvem um papel importante na formação de crianças, adolescentes e jovens.

“O prêmio é um reconhecimento do esforço de toda a equipe de profissionais, que não medem esforços para mudar os indicadores e melhorar cada vez mais a educação do município” destacou a Prefeita.

A Secretária Municipal de Educação, Ana Rita, disse que o prêmio é de todos os envolvidos no processo, indistintamente, desde a pessoa que atua na área de técnico de apoio, bem como dos professores em sala de aula, e do pessoal da área administrativa.

“Quando os recursos são investidos de forma responsável e com comprometimento os resultados aparecem, e esta gestão tem realizado investimentos importantes”, salientou ela.

Segundo os organizadores, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, através da Secretaria Municipal de Educação, por se destacar na elaboração de projetos pedagógicos que visam o pleno desenvolvimento da educação e a integração das ações do poder público para melhorar a qualidade de vida da população, como também no gerenciamento e aplicação dos recursos públicos e do FNDE.

ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe.

Nenhum comentário: