quinta-feira, 13 de março de 2014

ATUALIDADE: Prefeita Tânia Matos se reúne com CDL para tratar sobre a reforma do Banco do Brasil


Na manhã desta quarta-feira (12), o Presidente da CDL jacuipense Francisco Guimarães e diretores da entidade estiveram no Gabinete da Prefeita Tânia Matos. O motivo da reunião foi para discutir sobre a reforma do Banco do Brasil e esclarecer os comentários que surgiram na cidade, de que a Prefeitura Municipal estaria impedindo a continuação da obra.

Após o termino da reunião, Chiquinho da casa de peças, como é mais conhecido o Presidente da CDL, falou dos assuntos debatidos, e se disse satisfeito com resultado:

“Nossa intenção é ver o bom andamento da reforma, pois o local onde o banco funciona hoje e muito pequeno e desconfortável, e nesta conversa com a Prefeita conseguimos ver que ela está empenhada para que tudo se resolva o mais breve possível”, disse ele.

Representando os diretores, Jorge Trabuco, que também é membro fundador da CDL local, falou que a paixão politica não pode sobrepor o bem coletivo:

“Existe muito disse-me-disse, conversas de rua, e nesta reunião nós pudemos ver que nada falado sem ser documentado pode ser creditado, temos que deixar de lado as paixões politicas e pensar no coletivo, pensar no Riachão como um todo”, defendeu Jorge.

Para a Prefeita a reunião foi muito produtiva, além do assunto do Banco, outros temas também foram abordados, como o fortalecimento do comercio local, por exemplo, a implantação da fabrica de calçados Paquetá, que gera emprego e renda na cidade, como também ouviu ideias e sugestões dos comerciantes locais.

Sobre a reforma a Prefeita Tânia Matos disse que em nenhum momento houve por parte da gestão municipal, impedimento ou exigência de mudança de local da agencia:

“Em nenhum momento exigimos a mudança, apenas sugerimos, apresentamos dois endereços e eles ficaram de avaliar, nunca foi pedido, por parte do banco qualquer documentação que não tenha sido apresentada, nossas visitas constantes a superintendência do banco em Salvador é apenas para cobrar e pedir agilidade”, disse.

Ela falou ainda que seria até leviano dizer que uma prefeitura impeça a continuação da reforma de uma entidade com a potencia do Banco do Brasil, uma entidade S/A, e que esta atitude é mera especulação politica com intenções de confundir a população numa questão tão importante que é o funcionamento da agencia do Banco do Brasil em nossa cidade.

Segundo a gerencia do banco, as obras devem seguir normalmente, o que existe apenas são os tramites de licitações que é necessária neste tipo de obra. 

ASCOM/Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe.

Nenhum comentário: