sábado, 24 de outubro de 2015

ATUALIDADE: Estudantes participam do ENEM neste final de semana, estimativa prevê mais de 10 mil inscritos em Riachão




No estado da Bahia foram 580 mil inscritos para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), destes, 60% são mulheres. Em Riachão do Jacuípe estima-se que mais de 10 mil estudantes farão as provas neste sábado e domingo nos principais colégios da cidade. Riachão é a cidade sede da aplicação da prova, atendendo estudantes oriundos de Nova Fátima, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, Ichú, Candeal e Tanquinho. 

Muitos alunos chegaram cedo, com receio de se perder no horário, pois a Bahia não segue o horário de verão, sendo assim aqui no estado e nos demais que não seguem também o horário, os portões são abertos às 11hs da manhã, que equivale ao meio dia do horário de Brasília.



Em Riachão do Jacuípe o dia meio nublado não esfriou os ânimos dos estudantes que chegavam nos ônibus amarelinhos, todos muito empolgados e ansiosos, alguns farão a prova pela primeira vez. Grande parte deles fez cursinhos e reforços escolares para enfrentar a maratona que chega a 5 horas hoje e amanhã por conta da redação, a duração do exame chega a 6 horas.

Os gabaritos estarão disponíveis a partir da quinta-feira (29) para correções dos alunos no site do MEC e do INEP, os resultados oficiais saem com cerca de 30 a 40 dias. O ENEM é uma porta de entrada para estudantes oriundos do ensino médio para ingressar no ensino superior.

VEJA O VÍDEO:

 

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: