domingo, 4 de outubro de 2015

ATUALIDADE: Mutirão da solidariedade através do Programa Mesa Redonda da Rádio Gazeta FM inicia a construção da casa de Dona Jô




A manhã deste domingo (04) foi de muita alegria e solidariedade no Bairro da Santa Mônica, mais conhecido como Caxuxa. Hoje foi dia de mutirão da força do bem em prol de Dona Jô, uma senhora que além de todas as dificuldades da vida ainda tem que lutar contra um câncer.

Dona Jô procurou a rádio Gazeta FM no horário do Programa Mesa Redonda, que tem se destacado na cidade de Riachão no tocante à solidariedade e ajuda aos mais necessitados. O motivo de Dona Jô ir até o programa, foi para pedir apoio para conseguir ir até Salvador para fazer os tratamentos de combate a um câncer.


Ela possui cerca de 150 nódulos pelo corpo, grande parte nos seios. Um calombo grande na cabeça é um dos maiores e mais exposto. Dona Jô estava tendo dificuldades para conseguir transporte para a capital, através da Secretaria de Saúde de Riachão do Jacuípe, o que a levou ao programa para apelar por ajuda.
Ao contar relatos de sua vida, a historia desta senhora tão humilde e ao mesmo tempo tão forte, tocou o coração de ouvintes e da apresentadora do programa, a jornalista Tina Oliveira. Com isso se levantou uma campanha para construir a casa de Dona Jô, e em questão de minutos várias ligações com doações de materiais de construção começaram a surgir, e até o final do programa neste dia muito se conseguiu.

E hoje o primeiro passo foi dado para a realização deste sonho, ainda precisa de mais doações, Dona Jô conta com o apoio de todos. Daqui a 15 dias tem mais uma empreitada do mutirão da solidariedade, neste espaço de tempo serão recebidos os materiais que forem sendo doados para o sonho de Dona Jô, de ter um lar, o seu cantinho, se realize e amenize a dor de seus problemas de saúde. 

VEJA O VÍDEO:

  

REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: