sexta-feira, 23 de outubro de 2015

NA BOCA DO POVO: Denuncia, moradores da cidade de Pé de Serra passam a noite em fila para pegar ficha de exames e atendimento médico




Um fato lamentável chamou atenção da população pedeserrense na noite desta quarta-feira (21), quando cerca de 30 pessoas, entre mães de família e idosos passaram a noite em uma fila para que na manhã seguinte pudessem conseguir uma ficha para exames e atendimentos médicos na cidade.

O fato chamou atenção de populares, um deles tirou estas fotos e enviou a grupo do aplicativo Whatsapp, inclusive enviou ao nosso contato para que a nossa reportagem vá até lá com o quadro “NA BOCA DO POVO” para vermos de perto a situação, o que faremos em breve. Lembrado que a lei garante atendimento a todos que precisem e procurem os sistemas das secretarias de saúde dos municípios.



O SUS e Governo Federal envia verbas para estes atendimentos, e mais, ainda tem a falta de atenção a idosos, que passam horas estas filas, no frio da madrugada, com riscos de assaltos, fome, agravar doenças, pois já que estão em uma fila para atendimento é por que algum problema de saúde precisa de atenção. Descumprindo assim o estatuto do idoso. Com a palavra a Secretaria de Saúde de Pé de Serra, se é que esta situação tem explicação. Lamentável.

DA REDAÇÃO. Fotos enviadas via Whatsapp.




Nenhum comentário: