quinta-feira, 22 de outubro de 2015

NA BOCA DO POVO: Denúncia, moradores ficam apreensivos com presença de sem tetos no antigo prédio da Secretária da Fazenda em Riachão do Jacuípe




Não é de se estranhar ver pedintes e viciados, muitos deles sem teto, perambulando por ruas das grandes cidades, principalmente capitais, algumas invasões a imóveis abandonados também acontecem. Mas esta realidade, tão distante de Riachão do Jacuípe, começa a aparecer de mansinho na nossa cidade.

Moradores das proximidades do antigo prédio da Secretaria da Fazenda, onde também funcionou a ADAB, vivem apreensivos, pois o prédio se tornou moradia de sem tetos, e pior, segundo informações, usuários de drogas. Moradores também relatam atentado ao pudor, onde sexo explicito é pratica à luz do dia, para quem quiser ver. Ainda, alguns dizem já ter presenciado os sem tetos fazendo necessidades fisiológicas em plena frente do prédio.



O mato alto favorece aos mesmos se esconder, existem relatos de pequenos furtos na região, nenhum morador quis gravar entrevista, mas em off, nossa reportagem soube que os mesmo não são da cidade, chegaram como andarilhos e pediram ajuda para passagens, mas não conseguiram. Existe uma ajuda efetuada pela Secretaria de Assistência Social do município, mas segundo os pedintes, foi alegado a eles que a secretaria não está mais dando passagens.


Ao perceber que falava com uma repórter, o mesmo correu para o prédio e não quis mais falar, nossa reportagem ainda vai tentar ouvi-los através de uma entrevista. Assim existe até a esperança de algum parente ver a matéria e reconhecer algum deles.

REPORTAGEM E FOTOS – ALANA ADRIELLE.


Nenhum comentário: