sábado, 10 de outubro de 2015

EXCLUSIVO: Del Feliz fala em entrevista sobre sua participação no The Voice Brasil




Humildade, simplicidade e simpatia, são as primeiras características que se nota em Del Feliz quando temos contato com ele. Pela primeira vez eu pude conversa com este jacuipense ilustre que faz sucesso em todo mundo como o Rei do Forró Enredo. Criado nos moldes dos sambas de roda, tendo em sua mãe a sua maior inspiração e na família o seu bem maior. Del Feliz tem dezenas de composições em homenagem a diferentes cidades, incluindo todas as capitais do Nordeste e dezenas de cidades baianas. Em forma de reconhecimento e reforçando a importância cultural dessas obras, o cantor vem sendo muito premiado e homenageado com medalhas, como por exemplo a Thomé de Souza, uma comenda muito importante e de muita honraria no Estado da Bahia, além de troféus, moções de aplauso e títulos de cidadania, em muitas cidades da Bahia e do interior do Nordeste.

Del foi batizado por Geraldo Azevedo de “Criador do Forró Enredo”, depois começou a ser conhecido também como Rei do Forró Enredo, porque suas letras estariam para o forró assim como os sambas-enredo estão para o samba. Por motivo de contrato com a Rede Globo e o programa The Voice Brasil, a nossa entrevista não pôde ser filmada, e também não puderam ser feitas imagens nem fotos de Del Feliz. Mas o mesmo não se opôs a conversamos e fazermos a entrevista em texto. Muito a vontade e descontraído, o Rei do Forró Enredo falou das expectativas para o programa e de seus projetos.

BLOG HORA DA VERDADE: Como surgiu a ideia de você participar do programa The Voice Brasil?

DEL FELIZ: O programa além do processo seletivo das inscrições feitas na internet, tem uma equipe que sai pelo Brasil procurando talentos locais, cantores já conhecidos em algumas regiões, e assim eles tiveram conhecimento de meu trabalho, afinal são 15 anos de forró enredo. Mas nem por isso foi fácil, eu passei pelo mesmo processo de todos os outros, fiz a inscrição, passei por testes competindo de igual para igual com quem se inscreveu pela internet. Além disso, esta participação me deixa muito honrado, pois o programa e a emissora tem uma expressão enorme no país, é uma vitrine cultural de cantores de cada canto do Brasil, o programa dissemina  ritmos e sons dos mais variados, e será sim uma janela muito importante para meu trabalho.

BLOG: Durante a sua apresentação o primeiro que virou foi Carlinhos Brow, fez uma festa ao te ver no palco, mas você escolheu a Cláudia Leite, o que gerou alguns comentários nas redes sociais, por que Del Feliz optou por Claudinha?

DEL: Eu tive de pensar rápido, mas já previa a reação do Carlinhos Brow, pois nos conhecemos, meu receio em escolher o Brow é justamente por isso, quando ele me viu fez muita festa, então o que as pessoas poderiam pensar? Que ele iria fazer protecionismo, que me daria vantagens, o The Voice é uma disputa, para no final alguém vencer, imagine aí se em alguma fase o Brow escolhe dois de sua equipe, eu e outro, para disputarmos, se eu ganhasse diriam:  “Ah, ganhou por que o Carlinhos Brow protegeu, eles são amigos”. Ou se eu perdesse diriam, “Aí o cara é amigo, baiano, e Brow deixou perder, eliminou" ou seja, sempre haveria uma divisão de aceitação, minha intenção foi de proteger o Brow, evitar comentários, que nós sabemos que com certeza surgiriam no decorrer das etapas. Claudinha é linda, uma pessoa super meiga, tem um carinho enorme, e também representa a Bahia, por tanto a escolha foi certa, sei que não agradou a todos, mas a grande maioria aprovou, depois do programa recebi milhares de mensagens e ligações falando sobre isso, e a maioria aprovou.



BLOG: Você acha que esta escolha pode influenciar o publico em alguma etapa que necessite de votos dos telespectadores?

DEL: Acho que não, muito pelo contrário, como eu disse a maioria das pessoas que entrou em contato comigo e através de comentários nas minhas redes sociais, aprovou e gostou da minha escolha.

BLOG: Outra situação que chamou atenção foi você não dizer que é de Riachão do Jacuípe, e no GC enquanto você cantava, apareceu que você era de Salvador, o que gerou muitos comentários também, o que aconteceu?

DEL: As pessoas devem entender que há situações que independem de nossa vontade, o tempo de televisão é um tempo muito corrido, segundos são horas, e valiosas. Quem entende com certeza compreenderá, aonde eu vou levo o nome de minha terra, tenho orgulho de onde nasci, tanto que até hoje venho pra cá, sempre estou aqui com meus amigos, minha família, eu amo Barreiros, Riachão, todo ano eu e minha banda nos apresentamos aqui em Riachão no São João, qualquer pessoa que pegar minhas entrevistas e vídeos no YouTube pode ver, eu sempre falo de Riachão, tem um vídeo onde eu estou com a minha mãe no Rio Jacuípe, ela lavando roupa, outro eu contando sobre minhas origens, outro falando do Forró Enredo e trazendo o assunto para o cenário jacuipense, etc... Qualquer entrevista que eu der, com um tempo folgado, sempre falarei de minha terra, seria leviano e imoral se eu fizesse o contrario. E também o programa está só no começo gente, ainda acontecerão outras aparições minhas muitas oportunidades de falar sobre meu amado Riachão, e quando estas surgirem, eu falarei com muito orgulho, sou jacuipense, e bato no peito. Acho que alguém que tenha pensado que eu não falei que sou de Riachão com certeza não me conhece bem, não  sabe da minha trajetória, tenho certeza.

BLOG: Quais suas expectativas para o programa?

DEL: As melhores possíveis, sei que será uma competição, que será uma disputa forte, meu pensamento e de todos ali com certeza é ganhar, claro (risos), mas quero muito mostrar o Forró Enredo, quero defender o forró com todas minhas forças e com toda voz, claro que se precisar cantar outros ritmos eu cantarei, quero crescer no The Voice, mostrar meu trabalho, o publico e fãs de Del Feliz podem esperar muita emoção, muita alegria, e nas mãos de Deus, dos técnicos e do publico, estará o destino deste humilde cantor no programa. Estou me sentindo muito feliz e honrado, muito mesmo.



Del Feliz falou que continua com shows pelo Brasil, desde que a agenda não choque com as gravações do programa, na próxima semana tem show em Salvador. Por enquanto os shows internacionais estão em espera, mas seus fãs espalhados pelo mundo estão fazendo torcidas para acompanhar sua participação e torcer por ele através da Globo Internacional ou da Internet, enquanto fazia esta entrevista Del Feliz recebeu mensagens da Europa e dos Estados Unidos em seu celular, desejando boa sorte e dizendo que vão acompanhar o programa.

O cantor responde a todos com muita atenção, são milhares de mensagens após sua aparição em rede nacional na faixa nobre, segundo pesquisa de audiência da emissora, o dia em que Del Feliz apareceu no The Voice, foi registrado um de seus maiores picos de audiência. O Rei do Forró Enredo ainda revelou em primeira mão que tem um CD no forno quentinho, só esperando a conclusão do programa para ser lançado, fãs de todo mundo aguardem, vem boa música por aí. 

Voltei de Barreiros com a seguinte certeza, a humildade e simplicidade, elevam o ser humano, e isso Del Feliz sabe passar como ninguém, com um sorriso encantador nos conquista com a atenção e carinho com que recebe a qualquer pessoa, seja do mais simples ao mais rico, trata a todos igualmente. E atenção meninas, o Rei está solteiro viu, quem será que se habilita para ser a Rainha do coração de nosso Del Feliz, com certeza será uma mulher muito “Feliz”.

VEJA O VÍDEO DE DEL FELIZ NO THE VOICE BRASIL:

 

POR ALANA ADRIELLE (Fotos - Reprodução The Voice Brasil/Vídeo Canal do YouTube MaiconTV).

Nenhum comentário: