sábado, 31 de outubro de 2015

ESPORTE: Jacuipense Armando Filho visita a Federação Baiana de Futebol para tratar sobre o campeonato baiano representando o Flamengo de Guanambi

O Campeonato Baiano de Futebol Série A, edição 2016, vai ganhar  um elemento a mais para se tornar atraente e competitivo, o Flamengo de Guanambi, atual campeão da Série B, disputará pela primeira vez a maior competição estadual do Norte-Nordeste.
E pensando no planejamento e organização da próxima temporada, o presidente do clube Washington Lucas, ao lado do diretor de futebol,  o jacuipense Armando Filho, esteve na sede da Federação Baiana de Futebol (FBF), para uma reunião com o mandatário da entidade Ednaldo Rodrigues e participação do vice, Ricardo Nonato. Na pauta, os dirigentes falaram sobre as obras de melhorias do estádio, dos próximos compromissos da equipe rubro-negra guanambiense e incentivos para o futebol de base e feminino.   



Já em contato com o portal de notícias da FBF, Lucas revelou que além de reestruturar o futebol guanambiense, quer um elenco forte para o próximo ano. “ Estamos montando desde já um grupo competitivo com atletas do país afora, do interior do estado e principalmente com jovens promessas” disse.

Além disso,  o dirigente garantiu querer alçar novos voos  “Não queremos parar por ai. Pretendemos também alcançar uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil, para poder preencher o calendário e atuar o ano inteiro” completou. Por fim, sem deixar a questão social de lado, o clube ainda fechou recentemente uma parceira com a prefeitura para a execução de projetos socioeducativos, através do futebol.

Armando Filho vem se destacando no cenário esportivo, não só da Bahia como em outros estados, em contato com nossa redação por telefone, Armandinho disse que nutre o sonho de uma dia trazer este projeto que aplica em Guanambi para Riachão. "Meu sonho é levar este projeto também para o minha terra, que amo, onde nasci, onde quero colaborar para o crescimento, não só do esporte, mas num geral, pois o esporte é só um começo, muitos jovens podem sair da faixa de risco, aprender, crescer com o esporte, esta é minha visão, este é meu sonho de aplicar este projeto em Riachão", disse Armando, que vai estar na cidade nos próximos dias revendo os amigos e familiares. 

DA REDAÇÃO. (Com informações do site da FBF e fotos de arquivo pessoal)

Nenhum comentário: