terça-feira, 28 de março de 2023

DENÚNCIA: Mais descaso com coleta de lixo é denunciado por moradores em Riachão do Jacuipe


A situação de limpeza pública e capinação em Riachão do Jacuípe está de mal a pior, muitas ruas do município têm sido desprezadas pela gestão municipal, principalmente as dos bairros mais afastados do centro. Um desses bairros é o Loteamento Juquinha Pereira, além de matos por todo canto, outro sofrimento para moradores da localidade é a coleta de lixo, na noite desta segunda-feira (26) o morador Antônio registrou e enviou a nossa redação várias sacolas e dejetos espalhados pelo chão, num tonel que colocado para que o carro do lixo pegue ao passar pelo corredor que liga a Santa Mônica (Caxuxa), na avenida lateral ao parque de vaquejada, já que o caminhão não entra em algumas ruas do Juquinha.

“Isso é uma vergonha, as fossas estão aqui tudo cheias, já pedimos várias vezes o carro limpa fossa ao Vereador que agora é Secretário, e nada dele atender, aqui mora gente não é bicho não, a coleta cada dia passa num horário, eles ficam mudando a hora do carro passar e não avisa aos moradores”, disse Antônio.


Outro problema grave são as ruas do loteamento, sem pavimentação os moradores penam, faça chuva ou faça sol, se chove a lama toma conta, quando o tempo esquenta é a poeira que entra em ação, como relata a moradora Raimunda. “A gente aqui tá esquecido, eles só lembram na campanha eleitoral, não sei do dia que o Vereador e o Prefeito passando aqui”, comentou. Dona Raimunda ainda disse que com as últimas chuvas precisou ir na rua e teve que usar de artifício inusitado para não sujar seus calçados e os pés; “tive que botar sacola plástica nos pés, o novo sapato da gente aqui agora é sacola de supermercado, se quiser sair, essa gestão é vergonhosa, abandou a todos nós aqui no Juquinha Pereira”, completou. 

GUARAPUAVA: Outro loteamento que sofre com os mesmo problema é o Guarapuava, além das paredes de uma creche inacabada que tem servido de esconderijo para cobras e insetos venenosos além de ratos, muitos matos e falta de infraestrutura. O local conta com rede de esgoto, mas vive entupindo e causando transtornos aos moradores, como mostra o vídeo enviado por um morador, que aguarda o atendimento de diversas solicitações já feitas a Secretária de Infraestrutura (SEINFRA) do município. “Vivemos com medo, essa creche aí largada, uma obra que ficou só nas paredes, servindo de esconderijo para bandidos, perigo de ter assaltos aqui, ou algo pior”, comentou o morador que pediu para ter seu nome preservado. 

VEJA O VÍDEO: 



POR ALANA ROCHA. 

Nenhum comentário: