sábado, 30 de novembro de 2013

ATUALIDADE: Começou a festa em louvor a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade.


Começou nesta sexta-feira (29) os festejos em louvor a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Riachão do Jacuípe. Como em todos os anos, uma quermesse e montada na Praça da Matriz, onde todas as noites até o dia 08 de dezembro, dia da Padroeira, acontecem bingos, musica ao vivo, e muita diversão.

A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original. O dogma diz que desde o primeiro instante de sua existência a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina.



Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado. A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV.

Na quermesse existem também barracas onde são vendidas comidas típicas e também lembrancinhas da festa, este ano é um ano especial, pois marca a mudança de cor da nossa Igreja Matriz, que a muitos anos era branca, e agora estampa uma linda cor amarela. 


Segundo a comissão da festa, nestes 8 dias de festejos são esperados mais de 2000 fieis ao dia na praça, onde vão encontrar muita diversão.

REPORTAGEM E FOTOS - ALANA ADRIELLE

Nenhum comentário: