segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ATUALIDADE: Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e vereadora Catarina do Hospital conseguem Mamógrafo Móvel para Riachão

 

O Mamógrafo Móvel do Hospital Aristides Maltez chegou por volta das 14 horas desta segunda-feira (04) em Riachão do Jacuípe com todos equipamentos necessários. De acordo com a Técnica em Radiologia do Hospital Aristides Maltez, Marinilda Sales, os exames começam nesta terça-feira (05), a partir das 8:30 da manhã, como foi anunciado pela Secretária de Saúde, Rose Meire das Mercês, hoje no Jornal da Manhã na Rádio Jacuípe.



“Como critério para a realização da mamografia, a mulher precisa ter mais de 40 anos e mais de um ano que realizou o último exame” destacou a Técnica.

Serão quase 1600 mamografias realizadas em um período de apenas 28 dias. Para cada dia serão disponibilizadas 50 vagas para mamografias e estas serão realizadas de segunda a quinta-feira. A mulher com mais de 40 anos pode procurar a Unidade de Saúde da Família de sua comunidade para mais informações. O atendimento começa amanhã em frente do Hospital Municipal, onde o Mamógrafo Móvel já está estacionado.




Informações - ASCOM/Prefeitura (Fotos - Alana Adrielle)

Nenhum comentário: