sábado, 2 de novembro de 2013

ATUALIDADE: Missa de Finados em frente ao Cemitério contou com grande publico de fieis


Aconteceu na tarde deste sábado (02), a missa de Finados na Praça do Cristo em frente ao cemitério, a ideia foi de um grupo de moradores do bairro Alto do Cemitério e foi um sucesso. Muitos fieis marcaram presença e lotaram a praça.

Nunca antes tinha sido feita uma missa campal neste dia, e principalmente próximo ao cemitério, simbolo dos entes queridos que já se foram e local de muitas homenagens nesta data. A ideia da missa no local agradou a muitos: "Muito boa a ideia, assim podemos homenagear nossos entes queridos mais de perto", disse Luíza Oliveira. "Eu gostei, a tarde está bonita, tá fresco, a praça é linda", disse a senhora Antônia de Lenito.




No sermão o Padre falou da importância deste dia, de se lembrar também dos que já se foram, aconteceram cânticos e orações. Mais de 400 pessoas estiveram presentes, fieis da zona rural também marcaram presença, como a Senhora Maria Durvalina da comunidade de Traz da Roça, que disse estar feliz e que a missa estava linda: "Eu vim visitar o tumulo de meus parentes e fiquei para assistir, está tudo lindo", disse ela.

A missa acabou por volta das 19 horas e todos acompanharam até o fim, segundo a organização é possível que a ideia se torne permanente, e todos os anos poderá então acontecer a missa no local. A população do bairro agradeceu e espera que mais vezes aconteçam eventos desta natureza no local.




REPORTAGEM E FOTOS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: