sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ATUALIDADE: Novo comandante da 5ª CIA da PM de Riachão tomou posse em solenidade

 

Durante a manhã desta sexta-feira (22), aconteceu a solenidade de troca de comando da 5ª CIA de Polícia Militar da cidade de Riachão do Jacuípe. O evento aconteceu no clube AABB, e contou com a presença de toda corporação tanto de Riachão como também alguns da cidade de Serrinha.

O Comandante atual era o Capitão Lúcio José Fonseca da Silva, que é carinhosamente chamado por todos de "Capitão Lúcio", ele passou de patente, agora é Major, e com este avanço subiu também de função, e sendo assim segui para prestar serviço em Serrinha. Quem chega para comandar a 5ª CIA e o Capitão Wendel Santos Campodonio.

O Capitão Campodonio ingressou na PM em 1981 e tem um vasto curriculum, fez diversos cursos dentro e fora da corporação, grande parte dele de aperfeiçoamento para desempenhar papeis fundamentais diante de situações de perigo ou de comando. Foi promovido a Capitão em 2012.




"Será uma grande honra para mim estar convivendo com a população jacuipense, é um passo muito importante que dou em minha carreira militar, com certeza substituir Major Lúcio não é uma tarefa fácil, mas ao mesmo tempo não é difícil, pois sei da competência dele e sei que deixou tudo bem encaminhado, eu só darei continuidade", disse Campodonio.

"Me disperso feliz e com saudades de Riachão e deste povo que me acolheu com tanto carinho, tenho a sensação de dever cumprido, os números e estatísticas dizem por si só, mas não vou deixar de estar sempre aqui com vocês, Serrinha é ali do lado, qualquer coisa estarei aqui presente", disse Capitão Lúcio.

Após a solenidade, que acabou por volta das 11hs, aconteceu um almoço de confraternização. Estiveram presentes também prefeitos e autoridades das cidades vizinhas, como Candeal, Pé de Serra, Ichú e Coité. A Prefeita Tânia Matos também foi ao evento e em sua fala deu as boas vindas ao novo comandante e fez uma homenagem a Capitão Lúcio, que na oportunidade recebeu uma placa de condecoração.

VEJA MAIS FOTOS:


 

  REPORTAGEM E FOTOS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: