quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

ATUALIDADE: Conceição do Coité tem trânsito municipalizado a partir desta semana


O Ministério das Cidades através do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) encaminhou Oficio a Jilreis Alves do Nascimento, Chefe do DEOFTRAN (Departamento de Orientação e Fiscalização do Trânsito) de Conceição do Coité, informando sobre a Municipalização do Trânsito da cidade.

Segundo o Ofício, desde o dia 27 de novembro de 2013, Conceição do Coité se integra ao SNT  (Sistema Nacional de Trânsito) nos termos da resolução do CONTRAN nº 296/2008.

De acordo com Jilreis é mais uma grande conquista para o município, que a partir de janeiro de 2014 deverá está realizando um concurso publico para contratar agente publico com objetivo de atuar no trânsito de Coité.


Ainda segundo o chefe do DEOFTRAN, uma equipe técnica capacitada em projeto de sinalização de transito que esteve durante 45 dias divididos em três etapas, cuja conclusão do mapeamento de todo o trânsito da cidade aconteceu há 15 dias.

“Eu acredito que 2014 vai ser um ano muito importante no que diz respeito ao transito da cidade.Nós tivemos que tomar umas medidas de fevereiro até aqui, principalmente no centro da cidade não tinha nada no que tange a sinalização, e tudo que foi feito, foi resultado de uma discussão com todos os setores da sociedade coiteense, onde nós entendemos que era necessário sinalizar, para o município dar sentido lógico ao transito de nossa cidade, paralelo a isso conseguimos efetivar essa parceria com o governo do estado, através do DETRAN”, afirmou Jilreis.

Nascimento disse também ao CN (Calila Notícias) que virão novos ajustes e o centro da cidade deverá ganhar novo semáforo. Dos 417 municípios baianos apenas 10% tem o transito municipalizado. Na região do sisal Serrinha e Santaluz já atuam regularmente orientando e quando necessário punindo os motoristas e motociclistas infratores.

Por Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias.

Nenhum comentário: