quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

URGENTE: Duas mortes simultâneas trazem tristeza a cidade de Riachão, duas pessoas queridas da população morreram hoje


Uma foi assassinada, outro teve morte natural, assim foram estes dois fatos que deixaram a cidade de Riachão em clima de luto. Logo pela manhã desta terça-feira (17), por volta de 7hs, chegou na cidade a notícia, através da família, da morte de Overath Oliveira, muito conhecido em Riachão, Overath era uma pessoa querida por todos jacuipenses, ultimamente ele trabalhava no galpão da prefeitura como ajudante geral, uma especie de "faz tudo", e assim era ele, tudo ele fazia, nunca dizia não, sempre pronto a servir a quem pedisse.

Segundo amigos e a família, Overath sofreu um desmaio repentino a alguns dia, levado ao Hospital, foi constatado pelos médicos que o baço dele tinha sérios danos, assim Overath foi encaminhado para internamento no HRCA (Hospital Regional Clériston Andrade) em Feira de Santana, onde ficou até ontem a noite, quando faleceu.


O corpo já se encontra presente em sua residencia no Bairro da Asa Branca, onde está sendo velado e será sepultado na manhã desta quarta-feira (18) no cemitério de Riachão. Muitas homenagens estão sendo deixadas na página do Facebook de Overath.

JOVEM JACUIPENSE ASSASSINADA PELO EX-MARIDO EM FEIRA

Já a jovem jacuipense Mara Rúbia de Oliveira Freitas de 26 anos, foi assassinada pelo seu ex companheiro em Feira de Santana, para onde havia se mudado a cerca de um mês, segundo a família da jovem, ela viveu com Vinícius Oliveira Silva, 21 anos, por algum tempo, mas depois se separaram, ele inclusive já foi moto-boy em Riachão.

O fato aconteceu na casa da vítima, situada em uma vila de quartos alugados próximo ao estádio Joia da Princesa, no Bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. De acordo com o tenente Edson da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Vinícius foi encontrado ainda no local do crime debruçado sobre o corpo da ex-mulher e foi preso em flagrante. Com ferimento em um dos pulsos, ele foi levado para um hospital e em seguida foi apresentado no Complexo Policial Investigador Bandeira.

                     

Ainda de acordo com informações, o acusado saiu da cidade de Serra Preta, onde morava atualmente, para Feira de Santana, onde faria exames psiquiátricos, por conta de uma depressão que vinha sofrendo, e ao passar na casa de uma tia, que mora próximo à casa de Mara Rúbia, decidiu visitar a ex-mulher, segundo vizinhos, quando Vinícius chamou a mesma ela não atendeu, ele percebendo que Rúbia não queria vê-lo, pediu que uma vizinha a chamasse, foi quando ela abriu a porta e o mesmo entrou de vez e se trancou com ela na casa. 

Por volta do meio-dia os vizinhos, preocupados com o fato, chamaram por Rúbia, que não atendia a porta e nem respondia, apenas um choro masculino se ouvia dentro da casa, momentos depois, desconfiados os vizinhos acionaram a polícia, que já havia sido chamada antes pela vizinha que chamou Rúbia e viu Vinicius entrar na casa, uma viatura chegou rapidamente ao local, pegando o mesmo em flagrante.


Havia muito sangue na casa, ao chegar no DPT (Departamento de Polícia Técnica), se contatou que além de tentar se matar com a faca encontrada no local do crime, o acusado esfaqueou Rúbia e também a estrangulou. O corpo de Mara Rúbia está sendo aguardado no Bairro da Bela Vista, onde será velado em na residencia de seu pai, e nesta quarta-feira pela parte da tarde acontecerá o sepultamento, o clima entre familiares e amigos de Rúbia é de revolta, pois segundo eles, Vinicius após a separação, passou a se comportar de forma estranha e também passou a ligar e assediar constantemente a vítima e seus parentes até com ameaças. Ele segue custodiado na cidade de Feira de Santana.

DA REDAÇÃO, Com fotos de arquivo pessoal e do site Acorda Cidade.

Nenhum comentário: