quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

URGENTE: Ex-marido, assassino de Rúbia já está no presídio, frio e cínico ele contou detalhes do crime a delegada


Foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (18), Vinícius Oliveira Silva, 21 anos, que foi preso em flagrante por volta das 15hs de ontem, acusado de estrangular a ex-mulher, Mara Rúbia de Oliveira Freitas, de 26 anos. O crime aconteceu na casa da vítima, situada em uma vila de quartos na Rua Vasco da Gama, próximo ao Estádio Joia da Princesa, no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana.

De acordo com a delegada Doutora Dorean dos Reis Soares, da DH (Delegacia de Homicídios), o acusado alegou ser vítima de traição. “Segundo ele, a ex-mulher veio de Riachão de Jacuípe, onde eles moravam, há um mês, e estavam separados há cerca de dois, têm um filho de três anos de idade, e segundo o mesmo, ela o traía”, informou a delegada.


Doutora Dorean contou à reportagem que o ex-marido de Rúbia, veio da cidade de Serra Preta onde estava residindo com a mãe, e se encontrou com a vítima na casa que ela havia alugado há 30 dias, no bairro Jardim Cruzeiro. “Ela não quis retomar o relacionamento. Ele, então, disse que a enforcou com as mãos e depois pegou uma toalha, que era dela, e terminou. Quando ele viu que ela estava morta, entrou em desespero e tentou se matar cortando o pulso da mão direita”, acrescentou, ela ainda destacou a frieza e cinismo com que Vinicius relatava os fatos.

O acusado declarou ainda à delegada que por várias vezes tentou matar a ex-mulher, uma vez que ela não queria ficar com ele, e, portanto, não deveria se relacionar com mais ninguém.  Com ferimento em um dos punhos, ele foi levado para um hospital, onde recebeu tratamento. Vinícius Oliveira Silva foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil. A DH ainda apura o caso e tem um prazo de 10 dias para encaminhar o inquérito policial. O corpo de Rúbia está sendo sepultado neste momento em Riachão do Jacuípe.

As informações são do repórter Ed Santos do Site Acorda Cidade.

Nenhum comentário: