quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

URGENTE: PM da Bahia pode entrar em greve em 2014, população teme reviver pesadelo de 2012


O presidente da ASPRA (Associação dos Praças de Salvador ), Marcos Prisco, falou nesta quarta-feira (04), sobre a possibilidade da PM (Polícia Militar) da Bahia entrar em greve no ano de 2014. Ele criticou as condições de trabalho dos policiais militares do estado.

Prisco afirmou que a possibilidade de greve está ligada à falta de diálogo do governo federal, que não tem canal de comunicação aberto com a categoria.

Entre os principais problemas enfrentados pelos profissionais estão a falta de Plano de Carreira, remuneração inadequada e a escala exorbitante devido a falta de efetivo. Prisco acredita que todos esses fatores impossibilitam o melhor desenvolvimento do trabalho.

"Esperamos que o que está na mesa saia do papel, por que os policiais militares da Bahia infelizmente não confiam no governador, devido a toda promessa durante o período da campanha eleitoral, como pagamento da URV e valorização salarial, que não ocorreu", ressaltou Prisco.

Em 2012 várias cidades da Bahia sofreram com a greve da PM, muita confusão nas ruas, furtos, assassinatos, delitos, a população teme viver o pesadelo desta época de novo.

Da Redação.

Nenhum comentário: