domingo, 1 de dezembro de 2013

ATUALIDADE: XII Festival de Samba de Roda em Riachão foi um sucesso e público lotou a quadra


A noite deste sábado (30), foi de muita festa na Praça Landulfo Alves, mais precisamente na quadra, onde o palco fixo foi tomado pela tradição e cultura do XII Festival de Samba de Roda. Como todos os anos organizado pelo senhor Zé de Cândido, o Festival contou com as presenças de vários grupos da região.

O evento começou por volta das 22hs, a quadra já estava lotada, o primeiro grupo a se apresentar foi o tradicional grupo Ramos, de Riachão, que cantou sambas conhecidos, logo depois veio o Sufoco da Fumaça também de Riachão, que teve como destaque o menor sambador da Bahia, uma criança de apenas 2 anos que tocou um pandeiro e chamou atenção de todos.




A festa transcorreu tranquila, muitas pessoas comentavam da alegria de ver que este ano mais pessoas foram prestigiar. "Está lindo, não esperava que tanta gente fosse vir, é um público grande, acredito que maior que nas edições anteriores", disse o senhor Zé de Cândido.

Sargento Noé ficou feliz com o que viu: "É gratificante ver uma cultura como o Samba de Roda se manter viva, e este é o objetivo deste evento, resgatar a cultura e não deixar morrer o Samba de Roda", disse.

A vereadora Catarina do Hospital esteve presente, e também a Prefeita Tânia Matos: "A festa está linda, tudo bem organizado, e o mais importante, manter esta cultura cheia de riquezas que é o Samba de Roda", disse a Prefeita, que sambou no meio do povo.

A festa este ano teve o apoio do Governo da Bahia, o que fortaleceu o evento, e deu esperança de que os próximos que virão serão ainda mais bonitos. O grupos Brilhante de Irará e Levando Amor de Ipirá foram os que mais se destacaram dos grupos de outras cidades, segundo o público presente. A festa contou com a brilhante apresentação dos locutores Jairo Rivelino e Ricardo Lima.

VEJA O VÍDEO:


VEJA MAIS FOTOS:


REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.

Nenhum comentário: