sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ATUALIDADE: Ornamentação de Natal em Riachão se destaca na região, Tv Subaé falou do Natal Encantado na Praça


A Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe, através de sua Secretaria Municipal de Educação e Cultura irá oferecer à comunidade jacuipense neste fim de ano de 2013, um Natal diferente, com muita música e atividades culturais na Praça.

O Natal Encantado na Praça será de 19 a 22 de dezembro, período que muitos visitantes e moradores já estão envolvidos com o clima de festejos de fim de ano. O Projeto prevê a apresentação musical de aristas da terra e apresentações de ações educativas complementares desenvolvidas pelas escolas municipais durante o ano letivo de 2013.

Na Praça Landulfo Alves, apresentações como a da Escolinha de Música Manoel Inácio, do Coral das Escolas Municipais e de grupos religiosos, vamos ter também Grupo de Dança Tributo ao Corpo, Grupo da Terceira Idade, a Filarmônica Lira 8 de Setembro, outras Filarmônicas e muita música com os artistas da nossa terra serão atrativos que levarão as famílias a marcarem presenças na Praça.


Em um desses dias, será apresentado só músicas de  MPB (Música Popular Brasileira), que complementará o “Natal Encantado na Praça”. O dia só com MPB, será conduzido pelo Projeto Cultura na Praça, também criado pela Secretaria de Educação e Cultura, e que acontece desde o início de 2013.

“O Projeto Natal Encantado na Praça prevê com esta iniciativa a humanização das praças, trazendo as famílias para se confraternizarem e ampliarem seus universos de valorização da cultura local”, defendeu a Secretária de Educação, Ana Rita Rios.

Para a prefeita Tânia Matos este projeto vem para somar e encerrar com grande estilo as atividades culturais que o município promoveu durante o seu primeiro ano de mandato: “Aproveito a oportunidade para convidar todas as famílias de nosso querido Riachão, que todos além de curtirem o Natal Encantado na Praça, apreciem a nossa decoração natalina que inclusive foi destacada e elogiada na TV Subaé esta semana. Este ano no quesito valorização da Cultura não deixamos nada a desejar, pretendemos continuar realizando mais, pois Riachão precisa de mais lazer e entretenimento, e o incentivo a projetos culturais dessa natureza contempla e satisfaz as famílias jacuipenses que em anos anteriores não tinham muitas oportunidades culturais e de lazer”, disse a prefeita.


Com informações da ASCOM/Prefeitura

Nenhum comentário: