quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

URGENTE: Caminhão derruba poste e causa apagão e transtornos na cidade de Riachão


Na manhã desta quarta-feira (11) um susto causou panico entre os moradores da Rua Doutor João Campos, mais conhecida como rua da Clinica Vida. Por volta das 11hs, o caminhão VW de placa HDE-6054, licença de Uberlândia-MG, da distribuidora Aliança, ao passar pela rua, esbagaçou um poste de iluminação, com a batida todos o fios de energia e cabos de telefones cairam ao chão.

Curto circuito, pipocos, faíscas, assustaram os moradores, por sorte as canelas do transformador de um poste da Rua Alvaro Covas caíram, forçando a rede geral a derrubar a energia em toda cidade, evitando mais sustos. No local havia um carro de uma moradora da rua, um Peugeot placa OKY-1880 licença de Salvador-BA, a dona deste carro, desesperada, saiu de dentro de sua residencia para tira-lo do local, se a energia ainda estivesse ligada, provavelmente ela teria sido eletrocutada.



Vizinhos disseram que o caminhão era do tipo baú, e por conta do carro estacionado à esquerda da rua, o motorista do caminhão forçou a passagem pelo canto direito derrubando o poste: "Foi um horror, corremos todos para dentro de casa com medo, na casa de uma vizinha ali em baixo correu até fogo nos fios, foi um desespero, e se este poste cai em cima de alguém, matava", disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Quando nossa reportagem chegou ao local o caminhão estava saindo, e seguiu em direção ao bairro Alto do Cruzeiro, não conseguimos encontrar o mesmo para ouvir a sua versão dos fatos. A equipe da Coelba, que faz a manutenção deste tipo de caso (O Linha Viva), chegou a cidade por volta de 11:45hs, e ligou novamente a energia, que voltou em parte da cidade, segundo os técnicos não há previsão de restabelecimento total da mesma, que no local do acidente continua desligada.

CELULARES E INTERNET: 
Com o apagão de mais de uma hora e meia, as operadoras Tim, Claro e Vivo, estão fora do ar até agora, no momento do fechamento desta reportagem, 13:44hs, apenas a operadora Oi ficou o tempo todo ativa, e permanece até o momento, provedores de internet da cidade também ficaram fora do ar, voltando apenas por volta das 13hs, segundo informações equipamentos do Hospital Regional, Posto de Saúde Central, Clinica Vida e casa de moradores e comércios próximos ao acidente, ficaram prejudicados com a falta de energia. Não se sabe se equipamentos foram danificados.

REPORTAGEM E FOTOS - ALANA ADRIELLE



OFERECIMENTO

Nenhum comentário: