terça-feira, 3 de dezembro de 2013

POLITICA: Prefeita Tânia Matos assina ordem de serviço para reforma do Estadio Eliel Martins O VALFREDÃO


Na tarde do ultimo domingo (01), no CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social), a Prefeita Tânia Matos assinou junto com o Diretor Geral da SUDESB, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), a ordem de serviço para a reforma do Estádio Municipal Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

O projeto prevê a recuperação do gramado, iluminação e vestiários do Estádio. O valor a ser liberado pelo Governo do Estado para a execução das obras será de R$ 565 mil, além de uma contrapartida do município no valor de R$ 75 mil.

“Depois de alguns anos com o estádio fechado, a população de Riachão, principalmente nós, que gostamos de futebol, podemos comemorar, pois, com a reforma, vamos ver de novo o Esporte Clube Jacuipense com mando de jogo em nossa terra", disse o torcedor Miguel Ferreira, presente no evento.



Antes da assinatura da ordem de serviço, o Diretor da SUDESB, Bôbô ainda comentou sobre o assunto. “Essa luta da prefeita Tânia Matos começou em setembro de 2012. Depois de muitos pedidos, em audiência, ela solicitou, mais uma vez, ao secretário da Casa Civil, Rui Costa, e ele prontamente nos autorizou”, disse Bobô.

“Muita gente duvidava que nós conseguíssemos esta obra, até mesmo pelas dificuldades que nosso município vem enfrentando, mas, em momentos de dificuldades, temos que unir forças e abraçar as nossas lutas com mais compromisso”, disse a prefeita Tânia Matos, bastante aplaudida na oportunidade.




Autoridades: A prefeita esteve acompanhada do vice-prefeito Dr. Francisco, dos secretários José Carlos Matos, Ana Rita Rios, Rosemary das Mercês e Anaivãnia Ferreira, dos vereadores Xavier Menezes, Nem de Aureliano e Catarina Roma. O deputado federal Afonso Florence (PT), também esteve presente.

Para a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ana Rita Rios “esta reforma significa um marco para a história do time Esporte Clube Jacuipense”. O vice-prefeito, Dr. Francisco, concordou. “Apesar das dificuldades que o município tem atravessando, hoje é um marco e um avanço desta administração que não só estará reformando o Estádio, este grande símbolo jacuipense, como também, oportunizando o retorno dos jogos da Jacuipense, outro grande símbolo de nosso povo”, reforçou.



O deputado federal Afonso Florence (PT), que esteve prestigiado o evento, também relatou sobre esta conquista para o município. Ele lembrou que outra conquista importante já está bem encaminhada para o município: a implantação da  Universidade Aberta do Brasil, uma solicitação da prefeita Tânia Matos e da secretária Ana Rita Rios, durante o Seminário da Agricultura Familiar no início deste ano.

Informações e fotos - ASCOM/Prefeitura

Nenhum comentário: