sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

REPORTAGEM ESPECIAL: Exclusivo, Seu Hélio fala em entrevista da saudade que sente do bisneto Guilherme.

Seu Hélio, bisavô de Guilherme. "Foi a maior dor que já senti".

Na manhã desta sexta-feira (27), nossa reportagem esteve na casa de Seu Hélio, bisavô de Guilherme, criança de 5 anos que foi sequestrada na véspera de Natal, a mando do próprio pai, José Naécio de Matos. Ao tocar a campainha, fui atendida pela secretária, que pediu que eu aguardasse, minutos depois me abriu o portão o Senhor Hélio, muito gentil pediu que eu entrasse, no semblante a tristeza é nítida, mesmo assim Seu Hélio é atencioso e nos conta como tudo aconteceu.

"Foi a maior dor que já senti em toda minha vida, nunca senti algo assim, eu estava na roça, quase levei Guilherme comigo, senti que algo iria acontecer, mas o deixei aqui, e quando ia chegando na cidade me ligaram, dizendo o acontecido, estou muito triste", disse Seu Hélio.

A mãe de Guilherme, Patrícia Carvalho Almeida, não estava em casa, havia saído, pois novas informações dão conta de que a criança está com o pai em São Paulo, como o mesmo declarou através de uma nota a imprensa baiana, depois da repercussão da notícia em sites até do exterior, a notícia também foi divulgada na imprensa nacional, pelas emissoras de televisão, com esta nova informação Seu Hélio acredita que Patrícia pode ter ido viajar para tentar resolver a situação.


Seu Hélio disse ainda que o pai não pegou Guilherme como ele conta, que veio até Riachão e o menino esbouçou vontade de ir com ele, pelo contrario, Guilherme foi levado de forma truculenta, inclusive com exposição de armas de fogo como forma de coagir quem tentasse evitar o sequestro, ainda segundo Seu Hélio, a avó paterna do menino estava presente no momento, segundo testemunhas, ela usava vestido vermelho e estaria em pé na esquina da rua onde fica a casa de Seu Hélio, na fuga ela entrou em outro carro, que pode ser o mesmo em que estava Naécio.

Naécio sempre foi problemático, segundo o bisavô da criança, até ameaças de morte a toda família já aconteceu por parte dele, inclusive agressões físicas contra Patricia, quando os dois eram casados: "Ele tem interesses financeiros, para ele Guilherme é um cheque em branco assinado, ele quer usar o menino como barganha, quando ele ia se casar com Patrícia, fez a mãe dela, Enéida, minha filha, assinar várias procurações passando bens para ele, minha filha estava em fase terminal, por conta de uma doença, e ele se aproveitou do momento de fragilidade da família, ele é interesseiro, conseguiu tomar uma casa de praia e queria um apartamento nosso na Pituba, em Salvador", disse Seu Hélio.

Muito emocionante estar na presença deste homem de 84 anos, que no respeito dos seus cabelos brancos, passou a nossa reportagem sabedoria e perseverança, Seu Hélio agradeceu ainda ao Jornalista Agenor Filho, e sua esposa a Radialista Geila Karla (Jacuípe AM), pelo apoio e carinho no momento difícil, Agenor Filho, repórter e apresentador da Rádio Baiana FM 96,5 que deu em primeira mão a notícia do sequestro de Guilherme, e através de seu blog toda a imprensa da Bahia e do Brasil tomou conhecimento e se deu a repercussão do fato.

VEJA A ENTREVISTA EXCLUSIVA COM SEU HÉLIO:


REPORTAGEM E IMAGENS - ALANA ADRIELLE.


Nenhum comentário: